segunda-feira, 23 de março de 2009

coincidências

coincidência: substantivo feminino; ato ou efeito de coincidir;
realização simultânea de dois ou mais acontecimentos;

você acredita em coincidências ou acha que as coisas acontecem por que o universo conspira para isso? nós podemos mudar o caminho das coisas com nosso poder de escolha ou já está tudo escrito como tem que ser?

lembrei da mulher que mandou 30 cupons para uma promoção e foi sorteada entre os 560 mil que estavam na urna, mas não ganhou um carro porque o auditor viu que seu cupom não estava com o carimbo da loja. daí tiveram que fazer outro sorteio e, para surpresa geral, saiu o nome dela de novo, desta vez com tudo certinho e ela levou o carro (leia a matéria aqui).

os mais espirituosos acreditam que era para o carro ser dela, que isso é destino. outros, mais céticos, acreditam que foi apenas um evento de baixa probabilidade que se realizou, já que, matematicamente falando, não era impossível acontecer (como alguém ganhar na loteria).

lembra do vídeo que fiz do pôr-do-sol em ipanema? se eu tivesse ido mais rápido ou devagar durante a filmagem, eu teria conseguido registrar o raio que caiu atrás dos prédios?

mas e quando você está gostando de alguém, você pensa na pessoa e, de repente, recebe uma ligação dela? por mais cético que alguém seja, tem como achar que isso é coincidência e estragar esse momento mágico de reciprocidade do sentimento?

10 comentários:

  1. Hey!!
    Coincidencias??
    Será??
    Talvez seja o universo conspirando a favor de uma coincidencia bem por acaso...hahaha!!
    Vai entender essas coisa!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Ops!
    Vai entender essas coisas, esqueci o "S"!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu sou daqueles acha que tudo pode acontecer, não posso desacreditar em alguma coisa mas isso não significa que eu não a questione. Como diz o Jô Soares: "Se algum dia minha caneca me der bom dia, eu respondo"

    ResponderExcluir
  4. Meu coração gostaria de acreditar nesses lances de "conspiração cosmica", "destino" etc.
    Minha cabeça, entretanto, não consegue.

    ResponderExcluir
  5. é não dá pra acreditar puramente em coincidência...rs acredito muuuito que nada acontece por acaso...

    obs: japonesa? kkkkkk deve ter sido por causa do cabelo liso escuro...rs mas obrigada pelo elogio..hehehe
    video no youtube eu pretendo que role sim...mas por enquanto preciso aprender a fragmentar a gravação...tem 40 min filmados com todas as coreografias seguidas...vou tentar =P

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. não amigo, coincidências definitivamente não existem!!

    tudo na vida é causa e efeito, ação e reação. mesmo q esse efeito ou essa reação não aconteça imediatamente. isso pode ficar latente, até o momento apropriado para evidenciar.

    como vc sabe, eu sou budista. e o budismo anda em linha com a ciência, e com todas as explicações para as leis da natureza. esta, é uma delas. não é milagre, mto menos mágica. é o fluxo natural da vida, afinal todos os seres vivos são microcosmos, que fazem parte de um todo (macrocosmo), e tudo é interligado.

    se quiser um dia, podemos conversar mais sobre isso... ;)

    ResponderExcluir
  7. Putz meu querido... Sei lá. Algo de místico. Sou meio cético, mas confesso que há coisas que não conseguimos explicar. Enfim, não sei o que te dizer...

    ResponderExcluir
  8. Ceticidade é o que nos mantem vivos! Eventos de baixa probabilidade acontecem, por isso são de baixa probabilidade e não nenhuma probabilidade!

    Destino? tavez nos momentos mais delirantes!

    ResponderExcluir
  9. Destino para mim não existe, seria contra o livre arbitrio.Mas coincidência também não. Como conciliar essas duas idéias? Acho que coisas que acontecem são um empurrão depois é com vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho que nesse caso está mais transmissão de pensamentos...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Mas nada tira que um momento especial falar com aqueles que a gente ama.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas