sexta-feira, 25 de julho de 2008

festas de são joão

junho e julho são meses para comemorar são joão, dançar quadrilha e se divertir. assim, meus colegas de trabalho organizaram uma festa para não deixar passar em branco a tradição.

e nessa festa, ao invés de uma roça com fogueira e pau-de-sebo, fomos para uma cobertura em um apartamento da barra da tijuca (rio), durante uma bela tarde de domingo, com direito a uma linda vista do mar e das montanhas.

o local foi bem ornamentado, dando um clima especial ao evento: bandeirolas, lago artificial para pescaria (ok, piscina), músicas típicas e pessoas caracterizadas no melhor estilo 'caipira'.

cada um levou um prato de comida típica. teve canjicão, cocada, pé-de-moleque, caldo verde, beijo-quente (fui eu quem fiz!), broa de fubá, paçoca, milho verde entre outros pratos.

o importante é confraternizar com os amigos e manter vivos esses costumes que muitas vezes se perdem com o tempo e com a modernização. reuniões assim são ótimos programas e servem também para melhorar o espírito de equipe.

pretérito perfeito: cuidado com o gato sinistro que adivinha a morte

5 comentários:

  1. É, eu adoro essa época do ano!
    As comidas típicas, a quadrilha...
    E junto dos amigos então... maravilha!
    Não perco uma! Hahahaha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de programa! Adoro festinhas também. Ainda mais com gente boa pra conversar e coisa gostosa pra comer!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Também fizemos uma festa junina no trabalho. Foi otima!!!! minha foto com chapeu de palha virou até um poster.hehehe bjs

    ResponderExcluir
  4. Neste ano não fui em nenhuma festa junina... uma pena, pq adoro!

    ResponderExcluir
  5. Me fez lembrar as festinhas lá do Márcio Cunha... Nós já fomos par na quadrilha, né? E também tinha piscina para a pescaria, daquelas regan de plástico com areia no fundo. haha

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas