quarta-feira, 14 de maio de 2008

rascunho materializado

retrievr é um serviço que permite que você procure por imagens dentro dos álbuns do flickr, através de um desenho feito na tela.

as imagens que participam do resultado da busca são todas imagens permitidas pelos usuários. e se você tem fotos lá, basta solicitar a inclusão do seu acervo na pesquisa.

funciona legal, mas não busca só as fotos que mostram o mesmo objeto que você desenhar. isso porque ele não faz reconhecimento de imagem. na verdade, ele traz fotos que possuem cores e formas parecidas com o que você desenhou, não necessariamente sendo igual ou do mesmo conjunto do objeto.
veja o meu teste na foto abaixo.

é simples: para fazer seu desenho, clique na lista de cores à esquerda e escolha a cor na paleta mostrada (tons claros ou escuros). depois clique no tamanho do pincel (representado pelos círculos) e faça o desenho no espaço em branco, arrastando o mouse (como no paint do windows). ao soltar o mouse, o site já começa a recuperar as imagens. para limpar, clique em 'clear'.

boa diversão! explore as cores/formas e surpreenda-se!

* fonte: updateordie

3 comentários:

  1. Adorei a dica! Vou me esbaldar no brinquedinho novo! rs
    E quem sabe qualquer dias desses surge uma (pelo menos uma) parede verde na minha casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. interessante esse site...
    mas meus desenhos nao deram o resultado que eu esperava...

    =(

    ResponderExcluir
  3. Perguntinha técnica: Como foi que colocou background no seu tag animado??
    Bjs

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas