sexta-feira, 21 de março de 2008

aquarela de flores


[...] e o futuro é uma astronave
que tentamos pilotar
não tem tempo, nem piedade,
nem tem hora de chegar
sem pedir licença muda nossa vida
e depois convida a rir ou chorar [...]

(aquarela, toquinho)



missa em memória da vovó hilda
domingo, 23 de março de 2008, 9h
igreja católica do cariru, ipatinga/mg

6 comentários:

  1. Oi Railer,
    D.Hilda cultivava suas rosas para oferece-las diariamente a Nossa Senhora e Santa Terezinha. Lembro-me que quando rezavamos o terço ela me dizia que cada Ave Maria era uma rosa oferecida a Nossa Senhora.
    um abraço,Tia Silma.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é bastante difícil, suportar a idéia de que a partir de agora será somente lembrança. De que um encontro pessoal, por enquanto não será possível. Mas, como faz parte do ciclo, temos que ser forte, e priorizar em nossa mente somente lembranças agradáveis, de tudo que se passou antes de acontecer.
    No mesmo dia em que sua avó partiu, perdi um grande amigo muito próximo. Até agora é difícil de acreditar, por mais que eu tenha presenciado as últimas homenagens à ele. Mas me conforta saber que agora ao contrário de nós, ele e sua avó, sabem o que existe por trás desta roda da vida tão enigmática. E acredito que eles estão felizes, e que logo nos veremos. Assim que a roda da vida para nós resolva parar por aqui, e começe a rodar em outro lugar.

    Gostei muito do seu blog, vamos manter contato,

    Um grande abraço

    Bom início de semana

    Gilberto Martini

    ResponderExcluir
  3. Amo essa música... e na viagem p Ipatinga eu, Fabíola e Natália ouvimos Toquinho e essa musica tem tudo a ver com VIDA!
    Lindo o jardim da vovó...
    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Railer,

    Pelo carinho que vc demonstra ao falar de sua avó e pela alegria que brota do singelo, mas multicolorido e alegre "canteiro de flores de vovó Hilda", dá pra perceber que ela não apenas floresceu o pequeno pedaço de terra, mas a vida de todos os que conviveram com ela. Mesmo não a conhecendo, fiquei bem emocionado e me lembrei muito da minha vovó
    Argentina e da vovó Zenir (Caçula).

    Tenho certeza de que assim como o jardinzinho, sua vida foi florida e plenamente feliz.

    Meus sinceros sentimentos...E que vovo Hilda agora te guarde de todos os pontos do Universo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. pois é, railer...essas são as flores de nossa querida vovó, e juntas neste jardim estão as "rosas de mãe", as quais nunca deixaremos murchar.
    bjs

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas