terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

super bolada

neste último domingo as atenções dos americanos estiveram na final do xlii super bowl, realizado em glendale, arizona. o superbowl é a decisão do campeonato de futebol americano dos estados unidos, um dos eventos esportivos mais importantes de lá e que também movimenta muito dinheiro (já comentei rapidamente sobre a passagem das dixie chicks pelo evento em 2003).

sendo assim, a transmissão do evento, principalmente a final, é o programa de tv americano que tem a maior média de audiência. e, claro, um anúncio de 30 segundos nesse evento não é barato, chegando a custar 2,6 milhões de dólares, segundo a revista meio&mensagem (dados de 2007).

os comerciais exibidos estão disponíveis online para que seja votado o melhor deles, através do respectivo canal no youtube. tem gente que só assiste ao jogo para ver esses comerciais. e são super produções como lançamentos de filmes (esse ano exibiram 'as crônicas de nárnia: príncipe caspian', o 'homem de ferro' da marvel e o simpático robô da disney/pixar, 'wall-e', entre outros) e novidades das grandes marcas como pepsi, coca-cola, hyundai, toshiba, budweiser, gatorade.

aliás, vale a pena acessar o canal do superbowl no youtube e conferir. separei três vídeos para se ter idéia da grandiosidade da coisa (famosos atuando, imagens de celebridades e músicas cujos direitos custam fortunas).

naomi campbell e lagartos no comercial da sobe life water, homenageando também os 25 anos do lançamento de thriller, do michael jackson.



justin timberlake no comercial da pepsi sobre atração, parceria com o site da amazon.



e marilyn monroe, shakira e madonna no comercial da sunsilk (da unilever), intitulado 'a vida não pode esperar' e que fala como os cabelos podem dizer muito a respeito da personalidade de alguém.



Um comentário:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas