domingo, 17 de fevereiro de 2008

campus party

termina hoje em são paulo a edição da campus party, o 'maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo', segundo o próprio site.

desde 1997 esse evento ocorre na espanha e é a segunda vez que o brasil participa simultaneamente. ele reúne os apaixonados por tecnologia da informação, comunicações, produção de conteúdo e tudo que envolve essa revolução tecnológica pela qual estamos passando.

apesar de acontecer com base na espanha, o brasil adaptou algumas coisas como, por exemplo, a inclusão do tema 'blogs', área de conhecimento importante no nosso país e que vem crescendo muito, além de estar cada vez mais organizada. além desta, são várias outras abordagens incluindo astronomia, robótica, games, criatividade, música, software livre etc, distribuídas em várias palestras e oficinas.

sediado no ibirapuera, em são paulo, milhares de pessoas discutiram e trocaram todo tipo de experiência e idéias, compartilhando e produzindo conhecimento. tudo isso tendo disponível uma poderosa rede com velocidade de conexão de 5Gb (ou seja, 5 mil vezes mais rápida que uma conexão banda larga domiciliar no brasil).

em parceria com a prefeitura de são paulo, o evento foi um sucesso e já espera-se nova participação do brasil em 2009 nesse intercâmbio de inteligência. como disse o blog oficial, e muito bem dito, 'a internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas. e você faz parte dela'.

Um comentário:

  1. Valeu pelo comentário... realmente foi uma supresa ganhar aquela promoção. Já adicionei seu blog no meu favoritos. Abração.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas