quarta-feira, 30 de abril de 2014

fvcf - uma viagem extraordinária

o filme 'uma viagem extraordinária', lançado no festival varilux de cinema francês (fvcf), é o novo trabalho do diretor jean-pierre jeunet, o mesmo que nos trouxe delicatessen e amélie poulaindesta vez ele apresenta um belíssimo filme em inglês, coprodução frança/canadá, estrelado por helena bonham carter, dominique pinon e o ator mirim kyle catlett.

o filme conta a história de um garoto que vive com a família num rancho em montana. muito inteligente, desde criança ele demonstra uma paixão pela ciência, sempre fazendo descobertas e criando invenções. um dia ele recebe um telefonema de um famoso museu para receber um prêmio por ter inventado a máquina do movimento perpétuo (uma máquina que gera energia para si mesma e se mantém funcionando, um dilema da física).

então ele parte sozinho numa viagem de trem a fim de fazer um discurso na entrega do prêmio. no caminho vão acontecer algumas aventuras e ele também vai se confrontar com alguns medos e inseguranças, principalmente envolvendo um acidente em sua família.

também em 3d, será exibido nos cinemas em breve. são belas imagens, ilusões, personagens interessantes e efeitos visuais que ajudam a criar um clima de fantasia, mistério e surrealismo. baseado no livro "the selected works of t.s. spivet", do escritor norteamericano reif larsen, é uma história bacana e poética.



3 comentários:

  1. Gostei... vou procurar assistir. E obrigado pela visita no meu blog. =D

    ResponderExcluir
  2. Interessante hein, bom... Amélie Poulain é mais do que uma credencial...

    VOu tentar dar uma espiada depois...

    Quanto a música que você comentou, eu não lembrava dessa música! Muito apropriada!!!
    Quanto ao "bronze", essa é minha vida .. kkk :P

    Fui obrigado a rir outro dia, tecnicamente eu sou "pardo"... dai outro dia me olhei no espelho sem camisa, dá para notar direitinho a marca da gola da camisa e das mangas... dai fica aquele peito "claro", o braço e a cara morenos (por conta do sol) e um braço ainda mais escuro (o braço de caminhoneiro).... Tá puxado! kkk

    Abração!.

    ResponderExcluir
  3. Se envolve Amelie é coisa muito fina!!! CERTO que vou conferir!!! DJÁ! Hugz!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas