dois dos filmes que vi no festival varilux de cinema francês (fvcf) falavam de mulheres que saíram de casa, deixando maridos (uma dela tinha até filhos) e resolveram viver aventuras, se permitindo conhecer outros homens e se conhecer melhor.
em "lulu, nua e crua", após uma entrevista de emprego sem sucesso, em outra cidade, lulu se sente perdida e resolve não voltar para casa, ficando uma noite em um hotel e depois na rua. conhece então, de forma bem inusitada, um homem que vai mostrar a ela que é possível ser feliz.
achei bonitas as duas histórias, mostrando que correr riscos e buscar seus desejos às vezes pode dar errado, mas quando dá certo nos permite mudar a visão que temos das coisas, corrigir o que pode não estar funcionando em nossas vidas e seguir em frente.
como acontece nos festivais de cinema, após alguns filmes é possível conversar com os diretores e atores. no caso do primeiro filme, houve uma sessão de perguntas/respostas com a belíssima atriz francesa isabelle huppert, 61 anos, protagonista da história.
Sem dúvidas duas super dicas de filmes. Gosto dessa temática.
ResponderExcluirAbraços,
www.senhordoseculo.com
Achei digno! Se tiver oportunidade, assistirei!
ResponderExcluir