segunda-feira, 28 de abril de 2014

fvcf - mulheres e aventuras

dois dos filmes que vi no festival varilux de cinema francês (fvcf) falavam de mulheres que saíram de casa, deixando maridos (uma dela tinha até filhos) e resolveram viver aventuras, se permitindo conhecer outros homens e se conhecer melhor. 


em "um amor em paris", após uma festa de jovens ao lado de sua casa/fazenda, uma mulher resolve ir a paris encontrar o garoto que conheceu, mas usando como desculpa uma consulta médica. ela vai acabar se envolvendo em situações inesperadas e vai descobrir um pouco mais de si mesma.




em "lulu, nua e crua", após uma entrevista de emprego sem sucesso, em outra cidade, lulu se sente perdida e resolve não voltar para casa, ficando uma noite em um hotel e depois na rua. conhece então, de forma bem inusitada, um homem que vai mostrar a ela que é possível ser feliz.



achei bonitas as duas histórias, mostrando que correr riscos e buscar seus desejos às vezes pode dar errado, mas quando dá certo nos permite mudar a visão que temos das coisas, corrigir o que pode não estar funcionando em nossas vidas e seguir em frente. 

como acontece nos festivais de cinema, após alguns filmes é possível conversar com os diretores e atores. no caso do primeiro filme, houve uma sessão de perguntas/respostas com a belíssima atriz francesa isabelle huppert, 61 anos, protagonista da história.


2 comentários:

  1. Sem dúvidas duas super dicas de filmes. Gosto dessa temática.
    Abraços,

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  2. Achei digno! Se tiver oportunidade, assistirei!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas