segunda-feira, 18 de novembro de 2013

geração texto

neste final de semana, em virtude da comemoração do meu aniversário, acabei recebendo algumas ligações de amigos importantes e com quem sempre gosto de conversar. num dos papos, um deles me perguntou quem mais tinha ligado. então contei nos dedos: cinco ligações. mas completei dizendo que, entre emails, whatsapps e mensagens no facebook, tinham mais de trinta.

ele então comentou comigo como é importante para nossa geração (pessoas acima dos 35 anos) conversar ao telefone e falar com a outra pessoa, ouvir a voz dela. a gente gosta - e sente falta - disso. mas para os mais novos isso tem um outro grau de importância.

ele contou que um sobrinho, dessa geração que nasceu conectada, começou a namorar e fica horas trocando mensagens de texto com a namoradinha. mas quando se encontram, eles quase não se falam e ficam tímidos, como se fossem pessoas diferentes.

isso não é bom nem ruim, é apenas um reflexo de uma nova geração, mais voltada para as mensagens instantâneas, onde um texto é suficiente e agrada.

escrever é mais fácil (lembra disso?) pois você tem tempo pra pensar e pode voltar atrás e apagar. já falar é algo que exige mais, pois não só a voz diz coisas, mas o corpo também, os gestos, a entonação, o olhar. além de que não é fácil falar algumas coisas, expressar sentimentos e colocar pra fora em palavras aquilo que se sente. mas vale o exercício.

8 comentários:

  1. Putz ! Vale parabéns atrasado escrito pelo blog ?
    Foi mal queridão ! Mas não sabia que era seu niver !
    Que o novo ano seja cheio de coisas otimas pra vc !
    Abração !

    ResponderExcluir
  2. NADA substitui o contato "de carne e osso"... tipo ligações, cartas, mesas de bar, abraços e recadinhos escritos em folhas rasgadas do caderno... #soudesses(dinossauros)forever!

    Em tempo: PARABÉNS Railerzito!!! Tudo de melhor e mais bacana pra ti, caríssimo! Abraçãozão!

    ResponderExcluir
  3. @marcos, claro que vale. muito obrigado!

    @fred, querido, valeu pelo carinho. abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fala Railer meu querido!
    Poxa, nao sabia do teu aniversário!
    Parabéns pra ti, tudo de bom e de melhor... Muita luz e sucesso!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu querido!!!

    Que as melhores sensações te acompanhe, juntamente com os melhores sorrisos.

    Eu adoro falar no telefone, adoro receber cartas, mesmo as digitais (e-mails), namorei uns 6 meses a distancia, uma pessoa de outro Estado, e foi bacana, uma experiência agradável...

    Sou da geração meio termo... Mas como sou apaixonada por pessoas gosto de falar pessoalmente ou por telefone, as pessoas se soltam mais...

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. hum, eu poso dar os parabéns atrasado???? felicidades e mtos sonhos realizados, bjs

    ResponderExcluir
  7. escrever ainda tem a vantagem da gente não ser interrompido, de poder revisar e burilar o texto! e,mesmo não tendo 25 anos, adoro namorar via sms! ou whatsapp! ou snapchat! ;o)

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas