sexta-feira, 22 de novembro de 2013

em chamas

a adaptação do segundo livro da trilogia jogos vorazes, em chamas, chegou aos cinemas no último final de semana e está sensacional. estou até com vontade de rever o filme pois achei que ficou muito bom e empolgante. na sessão em que eu estava teve gente gritando, batendo palmas, se revoltando, suspirando e torcendo. até o símbolo de três dedos com o braço levantado fizeram... hehe

não vá ver este filme sem ter visto o primeiro. é uma ótima continuação e muita coisa não será explicada de novo. então se você não viu o anterior, não vai entender muito do contexto da história.

neste segundo filme, será realizada a turnê da vitória dos últimos jogos vorazes, que consiste numa visita a todos os distritos e termina na capital. em cada lugar é possível ver faíscas de uma revolução que está prestes a estourar e o presidente fará tudo que for possível para acalmar os ânimos, mesmo que seja preciso usar de muita violência.

os próximos jogos vorazes estão prestes a acontecer e irão celebrar o massacre quaternário, que ocorre a cada 25 anos e cujas regras são piores. desta vez o presidente vai atacar um grupo que pode ameaçá-lo, pois se sentem invencíveis: os vencedores de todos os jogos anteriores.

o filme ficou bem fiel ao livro e tem um ótimo ritmo. a heróina jennifer lawrence continua mostrando seu talento e consegue transmitir muito com o olhar: indignação, medo, tristeza, raiva e paixão. também gostei da atuação da elizabeth banks, que passa suas emoções de maneira convincente, mesmo debaixo de tanta maquiagem e roupa. aliás, os figurinos dela no filme são um show à parte.

o terceiro livro, a esperança, será transformado em dois filmes e a previsão para o lançamento é 2014 e 2015. a jogada comercial de separar a última parte tem sido algo comum, ainda mais nesses filmes que conquistam milhares de fãs como foi harry potter e crepúsculo. enfim, vamos aguardar e torcer para que os próximos filmes dêem uma melhorada na última parte que, pra mim, foi o livro mais chato e teve um final que podia ter sido melhor.

5 comentários:

  1. @wair, nem um pouco, achei o ritmo excelente e o filme prende nossa atenção.

    ResponderExcluir
  2. De tanto ver as pessoas comentarem, me empolguei e comprei a trilogia, pra ler logo os dois primeiros e assistir os filmes. Espero que não me arrependa...rs Abração.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi/li nada a respeito... Devia?!

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. @jm, você vai se empolgar também!

    @latinha, devia muito!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas