baseado numa história real, 50% é um filme espetacular que vai tratar de uma maneira bem franca a questão de um garoto que, após dores fortes nas costas, descobre que está com câncer na espinha.
após pesquisar na internet, ele descobre que é um tipo raro e cuja chance de cura é de 50%. embora ele diga pra si mesmo que está lidando bem com a coisa, aos poucos os problemas com o tratamento começam a surgir e ele se vê numa maré de emoções que precisam ser confrontadas.
desta forma, ele vai descobrir um pouco mais sobre si mesmo, sua relação com as pessoas próximas e quais coisas realmente importam em sua vida.
joseph gordon-levitt (500 dias com ela, a origem) interpreta o protagonista adam e seth rogen, seu melhor amigo, kyle. além dos dois, o filme traz ainda anna kendrick (saga crepúsculo), bryce dallas howard (histórias cruzadas) e anjelica huston (a eterna morticia addams).
joseph gordon-levitt (500 dias com ela, a origem) interpreta o protagonista adam e seth rogen, seu melhor amigo, kyle. além dos dois, o filme traz ainda anna kendrick (saga crepúsculo), bryce dallas howard (histórias cruzadas) e anjelica huston (a eterna morticia addams).
você pode não mudar determinada situação,
mas você pode mudar a maneira como lida com ela.
para ler, selecione o texto, passando o mouse.
[spoiler]
o personagem adam é baseado no escritor/roteirista will reiser. seth rogen, que interpreta o melhor amigo kyle, é na vida real o melhor amigo do escritor e que viveu tudo aquilo. foi ele quem o incentivou a escrever o roteiro para o filme, contando a história que viveram juntos.
will reiser faz uma ponta no filme, durante a festa de adam.
ele é o cara que diz: 'meu tio teve o que você tem'.
[spoiler]
Ah, o spoiler é leve. Podia ter sido revelado.
ResponderExcluirGosto do Joseph desde 3rd rock from the sun.
daniel,
ResponderExcluirna verdade quem ler o spoiler vai saber o final do filme e quem venceu, se o adam ou o câncer...
Eu não gostei muito do filme. Na verdade, achei até mesmo esquecível, mas é um filme com bastante qualidades mesmo (o modo como trata o tema...).
ResponderExcluirAbs.
Acho o Joseph lindinho.
ResponderExcluirRs.
Quero dar uma olhada no filme.
Bjão.
Alan, realmente a abordagem foi um diferencial.
ResponderExcluirprisioneiro 0001,
ResponderExcluirassista ao filme sim, vale a pena. eu gosto desse ator também. leu minha crítica do '500 dias com ela' que está no link? ele também participou do 'inception', que é outro muito bom.
Valeu pela dica Railer.
ResponderExcluirEu quero assistir, mas preciso estar num momento muito "Zen", porque o tema é delicado.
Nunca me esqueci do livro do Dr. Drauzio sobre o mesmo tema, que li em sua casa.
Forte abraço.
Eu tinha visto o trailer esses tempos e marcado na minha lista de "a serem vistos". Deve ser bem bacana e o Gordon-Levitt me gusta! Hugz, Railer!
ResponderExcluirDeve ser um filme muito bom mesmo!
ResponderExcluir=)
bjos
Filme que ainda estou precisando ver, Railer. Espero sanar esse problema em breve, já que os comentários sempre são ótimos. inté!
ResponderExcluirSe tem uma coisa que a vida me ensinou é nunca procurar informação sobre doença nenhuma na internet... senão você endoida! hahaha
ResponderExcluirMais um filme pro caderninho.
Beijo Railer!
@fred,
ResponderExcluiré bacana sim. e com o gordon já vale a pena!
@aline,
você que é da área de saúde devia ver este filme. é interessante.
@fábio,
em breve eu sei que você vai se atualizar! e me conta o que achou, ok?
@janaína,
ResponderExcluireste filme aqui no brasil saiu direto em dvd.
@lobo,
verdade, mas como fica a curiosidade? hehe
Filme sensível e de extrema delicadeza e reflexão, eu gostei do roteiro possibilitar um humor também, sem ser agressivo. Joseph está ótimo, como sempre!
ResponderExcluir