sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

conhecendo los angeles

finalmente realizei um dos meus sonhos que era conhecer los angeles e arredores, principalmente hollywood. pra quem acompanha o blog e conhece minha paixão por cinema, eu tinha que ir visitar esse lugar!

conheci cenários de filmes como a famosa 'rodeo drive' (rua chique onde a julia roberts fazia ponto em 'uma linda mulher') ou o pier de santa monica, aquele com um parque de diversões e ponto final da rota 66, que já apareceu em muitos filmes como 'titanic', 'forrest gump', 'homem de ferro', 'hancock' (cena final, veja aqui, não revela detalhes)...

fiz passeios de bicicleta por famosas praias: santa monica beach, venice beach (onde tem a muscle beach) e até laguna beach (no distrito de lake forrest).

visitei beverly hills (onde várias celebridades tem casas luxuosas) e andei pela calçada da fama (quilômetros de calçada com estrelas no chão) lendo os nomes de grandes artistas do cinema, teatro, música e televisão.

entrei no kodak theatre, palco do oscar (lá dentro tem a lista de todos os vencedores de melhor filme da história, listados por ano, e ainda espaço para os próximos que virão) e, pertinho, tem o teatro japonês, onde as celebridades deixam gravados os pés e as mãos no cimento.

também fui passear no observário no alto da cidade, no griffith park, e chegar perto do famoso letreiro, que surgiu para anunciar um loteamento residencial em los angeles e tinha escrito hollywoodland até o final da década de 40, quando tiraram o 'land'. do observatório, também é possível ver a cidade de los angeles e o mar.


15 comentários:

  1. Que luxo, amigo!
    Meu único recalque em relação aos EUA é não ter conhecido a costa oeste até hoje, pricipalmente LA.

    Talvez seja hora de dar aquela renovada no visto.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Railer! E como é o clima lá? e as pessoas? como é que os habitantes de lá lidam com tanta estrela por metro quadrado?

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei curioso em saber como é o povo lá! São receptivos, ou indiferentes? E o passeio de bicicleta, é baseado em aluguel? Funciona bem?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!!!!


    A terra da magia, e da sétima arte



    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. diego,
    o clima lá tava bacana, começando a esfriar. à noite pediu um casaco. mas não dava pra entrar no mar, muito gelado. mas na califórnia não neva.

    as pessoas lá são indiferentes aos famosos, sendo que os turistas é que abordam mais (como ocorre aqui no rio, apesar de que aqui a gente ignora porque muitos desses famosinhos se acham estrelas). eu vi alguns famosos, mas isso falarei em outra postagem.

    peter,
    você aluga as bicicletas na praia mesmo, por um dia inteiro ou por hora. deixa documento e pega ao devolver. é bem tranquilo e o serviço funciona legal.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que legal! Vai ser um dos lugares que vou querer conhecer quando tiver a oportunidade de viajar para os EUA.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que luxo!

    O mar é bem gelado por essas bandas por causa da ressurgência. Para quem quer tomar banho de mar é um inferno, mas para o ecossistema marinho da região e produtividade pesqueira é uma maravilha sem igual :p

    Beijo Railer!

    ResponderExcluir
  8. Imagino como você deve ter se sentido diante de tudo por lá!
    Deve mesmo ter sido o máximo!
    Beijo, primo!

    ResponderExcluir
  9. estou curtindo muito sua viagem! :)

    dos filmes que você deixou no comentário não vi nenhum, acredita! tenho duas semanas de férias, vou aproveitar para ver esses filmes!

    bjo, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. que delicia viajar, nao tem coisa melhor ne? aproveite bem, bjs

    ResponderExcluir
  11. Uhuuuuuuuuuu!
    Quem pode, pode!
    Que bom que curtiu e aproveitou o passeio, queridão!
    As fotos tão lindassss... de dar inveja. Inveja branca - não te preocupes... hehehehehe! Hugz, Railer!

    ResponderExcluir
  12. Legal, bem legal o passeio ... não estaria em primeiro lugar na minha lista de viagens, mas que deve ser legal, ah isso deve ...
    Abraço !!

    ResponderExcluir
  13. Fantástico, Railer! Parabens por essa experiência incrível! Quem sabe não será meu próximo destino? Coloque mais fotos e mais textos sobre a viagem! Abração!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas