segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

panetone e frutas cristalizadas

alguém gosta de panetone? a massa é boa, mas ninguém merece aquelas frutas cristalizadas... a melhor coisa que inventaram pro natal foi o tal do chocotone e suas variações com doce de leite, chocolate branco, brigadeiro e outras misturas.

assim, quem curtia o bolo mas tinha que ficar catando as frutas (eu!), teve seu problema resolvido. aliás, outro dia num supermercado vi um panetone puro, só o pão mesmo, sem nenhum recheio.

mas essa postagem surgiu de uma discussão com algumas pessoas sobre o gosto das coisas (coisa que não se discute). uma amiga dizia que passou a comer frutas cristalizadas, doces de frutas em compotas (figo! argh!) e doces cristalizados depois que virou adulta. pra ela, comer essas coisas era como um marco para separar essa fase das outras, pra mostrar que você cresceu.

realmente eu não conheço nenhuma criança ou jovem que goste desses doces, frutas cristalizadas ou em compotas. será mesmo que crescer significa passar a apreciar esse tipo de sobremesa? se for assim, eu prefiro continuar curtindo minha infância prolongada e poder aproveitar doces de verdade!

10 comentários:

  1. Ahhh eu amo panetone, e as frutas cristalizadas também ehehehehehe
    Abraços e bem vindo de volta ao Brasil

    ResponderExcluir
  2. Gosto de panetone de frutas, mas prefiro mesmo o chocotone. É mais gostoso!

    ResponderExcluir
  3. nossa somos dois entao,,detesto panetone, ainda bem qeu inventaram o chocotone, essas frutinhas so atrapalham e ainda acho a massa do panetone mt seca, reclamona ne?:???kkkk bjs

    ResponderExcluir
  4. Chocotone e vida!!!hahaha hmmmm
    Passando aqui pra te desejar um Feliz Natal e um 2012 de muitas conquistas e corridas rs

    Beijos
    Fabi

    Esse ano 2012 corro no rio =)

    ResponderExcluir
  5. eu adoro panetone. e é panetone mesmo, não chocotone! mas desde muito pequena figo em calda e doce caseiro de mamão feitos pela minha tia e minha vó sempre foram minhas sobremesas preferidas! assim é fácil gostar de panetone, né?! :p

    ResponderExcluir
  6. Eu ODEIO de paixão esse panetone... nem é pelas frutas, mas aquela essência... virgeeeeee!
    E como assim "eu tenho uma foto assim"?!?! O povo quer saber! E ver, claro... hahahahaha! Hugz, Railer!

    ResponderExcluir
  7. Não não, nunca gostei de panetone com as frutas... quando criança, eu tirava tudo, e entrei em estado de euforia quando comi o primeiro Chocotone, hahaha! Estou doido pra experimentar o com doce de leite, mas o preço tá bem salgado né?

    Aliás, não sei por aí, mas aqui em São Paulo os panetones estão no mercado desde Outubro!! Que graça tem??

    ResponderExcluir
  8. AMO panetone. Nossa, me acabo. Nessa época, panetone é a minha perdição.

    A minha única raiva que passo é que panetone de pobre quase não tem fruta cristalizada, vem carregado de passas. E de tudo que vem no panetone, passas é a única coisa que não como nem que me paguem :p

    ResponderExcluir
  9. Se não conhecia, agora conhece, porque eu adoro frutas cristalizadas. ♥

    Você não é o único que eu conheço que também não gosta delas. Conheço mais gente também e não são poucas.

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostava de panetone, justamente por causa das frutas cristalizadas.
    Com o tempo fui acostumando e hoje AMO panetone de frutas cristalizadas.

    Beijão Railer e um feliz natal!!!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas