quinta-feira, 2 de junho de 2011

usando bem o twitter

tempos atrás eu falei aqui que eu ia deixar de utilizar o twitter, depois que eu li uma reportagem que tinha uma citação que eu gostei e até usei na época, muito pertinente: "o tempo que você passa longe das pessoas é o que permite que você seja interessante de novo para elas".

aconteceu que eu deixei o twitter de lado mas depois voltei a usá-lo (como pode ser visto na barra lateral aqui do blog), refazendo minha lista para algo mais profissional, para manter contato com pessoas que citam artigos interessantes, dão dicas de boas matérias para leitura, além de notícias e sites que valem a pena.

deixei de seguir muita gente que ficava contando que acordou, o que comeu, o que está vendo na tv, o que está vestindo ou quando e pra onde vai viajar. também não sigo pessoas famosas já que normalmente estão 'tuitando' coisas assim.

toda ferramenta pode ser útil se for bem usada. claro que isso depende dos interesses de cada um. mas você, que se cansou do twitter, talvez possa repensar isso e torná-lo mais útil pra você.

agora, se for pra saber novidades de alguém, que tal ligar ou marcar um encontro?

13 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau. Ou no mínimo use mais o telefone... rs.

    ResponderExcluir
  2. Também cansei um pouco do twitter e vou pensar nisto,cansei até de amigos corredores,ficar falando de tênis,gel e treinos o tempo todo e um saco rsrs
    vc não passou de me seguir por lá não né!?kkkk

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  3. tb me irrito com essas coisas q as pessoas escrevem, só falta falar q vai ao banheiro fazer... ja q nem precisa-se de computador pra 'twitar'
    tb voltei ao twiter e vo fazer isso mesmo :)
    e seguir coisas interessantes tb

    abraços rapá
    sumido
    até

    ResponderExcluir
  4. Depois add esse msn pra gente conversar melhor: raphael_martins_fy25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou tuitando menos do que eu costumava. Minha timeline eu já nem confiro mais porque é muita informação, muitos RTs. Mas se as pessoas soubessem maneirar no uso de sua página, elas poderiam ser lidas e o site seria mais funcional. Por isso a importância de ser bem seletivo na hora de seguir as pessoas, para não dar unfollow depois e criar cicatrizes virtuais, hehe.

    ResponderExcluir
  6. pois e eu que andava me sentindo uma alien por nao ter um, desisti de ter , tanta coisa boa ne pra fazer, rs. bjsss

    ResponderExcluir
  7. Então, eu fiz meu twitter por curiosidade. Quase nunca twitto, acabo retwittando coisas bacanas (bom, que EU acho bacanas).

    Eu compreendo sua opção por um viés mais profissional, mas aprendi a não julgar nem quando as pessoas postam "bobagens"; por um motivo muito simples, se eu sigo é pq estou disposto a ler até as bobagens.

    Entretanto, já dei unfollow em um ou dois conhecidos que estavam confundindo o site com um puteiro, eu ficava constrangido.

    No fim das contas, a diversidade das pessoas que sigo é algo que torna o Twitter interessante pra mim. Rio de bobagens (como o dia em que todo mundo, mesmo que não tenham ligação nenhuma, comentava a Luisa Marilac no Superpop ou o concurso de Miss) e discuto bastante (como no dia da votação do código florestal ou na aprovação da união civil -- que foi bem emocionante).

    Enfim, acho que tem que se permitir um pouco de tudo. E só pra fechar, concordo plenamente com a opção por um pouco mais de vida offline. Mas sabendo ser ponderado, dá pra curtir a vida on tb.

    Abraço, amigo, bom fds pra você!

    P.S.: desculpa o comentário imenso.

    ResponderExcluir
  8. É, eu acho que essas ferramentas são pra serem usadas a nosso favor, não pra necessitarem um investimento de tempo absurdo. Eu, por exemplo, nem twitter tenho. Mas aí, vai de cada um avaliar o que serve e o que não serve.

    ResponderExcluir
  9. Eu num chego a dar unfollow em pessoas que pessoas que escrevem inutilidades, mas também prefiro ler mais as que postam opiniões variadas e links interessantes.

    abraaaço

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tento usar o twitter, mas nunca consigo, nem como central de feeds. É informação demais pra minha cabeça, não tenho um bom filtro, perco horas lendo coisas desnecessárias.

    ResponderExcluir
  11. Acho q nem só de coisas sérias é feita a nossa vida, de repente alguém sugere um seriado novo, q vc nunca ouviu falar, e isso te muda em algo.

    De repente alguém fala de uma promoção q serve pra vc por alguma razão.

    Acho muito válido claro, ter sempre uma boa lista de dicas de leitura, mas a grande questão é que os tweets com esse conteúdo acabam sendo muito mais numerosos do que eu consigo acompanhar....já leio tanto jornal, revista e online, se ainda for seguir a maioria das recomendações online de textos....

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas