segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

atividade paranormal

uma câmera amadora, um bom roteiro e pouco dinheiro são os ingredientes desse filme que está se consagrando como 'o novo exorcista'. um casal resolve filmar suas noites de sono a fim de captar alguma atividade paranormal que esteja acontecendo na sua casa. o resultado dessas filmagens deu origem a esse filme de baixo custo (11 mil dólares) que já na primeira semana arrecadou 9 milhões de dólares, tornando-se o filme mais rentável da história.

fazia tempo que eu não via um filme que me impressionasse assim. um filme que dá medo, que arrepia o corpo todo, que assusta e que te faz sentir tudo isso de novo mesmo depois que você já saiu do cinema. o fato de ser um vídeo caseiro torna a história mais real ainda e os atores usam seus nomes reais para fortalecer essa ideia.

o que é bacana é que o filme mexe com o medo que a gente tem, já que há algo ali que não se pode ver, mas cujas ações são muito visíveis. como já disseram na escola do harry potter, 'o bicho-papão não tem forma, ele toma a forma daquilo que você mais teme'. não há sustos com barulhos ou música alta, como alguns filmes tentam fazer, mas nesse tudo ocorre de forma gradativa, silenciosa, o que contribui para o aumento do medo.

durante três dias seguidos eu me lembrei do filme antes de dormir. mas eu não tenho problemas com isso, mesmo morando sozinho, apagava a luz e dormia. mas se você não se sente confortável ou se impressiona com filmes assim, vai ficar um tempo dormindo de luz acesa ou até mesmo sem dormir direito, como já ouvi relatos.

mas seja corajoso(a) e sinta a experiência.

18 comentários:

  1. OI Railer...Tudo bom?
    Eu tb adoro a musica 'Na Sua Estante'.. No meu blog tem um post dedicado a esta música que estava relacionado com momentos de minha vida...Depois se vc quiser conferir...

    Bom, eu não mro no Rio Capital..Moro no interior..Saí aqui na minha humilde cidade mesmo hehehe. 2010 pretendo ir mais vezes ao Rio. Tenho vários amigos que passam Find Semana aí e estou agendando alguns.. Espero que sejam ótimos..

    Quanto ao filme...ADORO tudo que provoca medo, suspense.Eu ainda não tive oportunidade de ver 'Atividade Paranormal'..mas tenho certeza q deve ser ótimo...E quanto a dormir depois de ter asistido nem tenho problemas com issu hahaha. A única coisa q tenho medo é de ladrão e baratas voadoras hauahuha..

    Um grande abraço e ótimas festas de find Ano pra vc rapaixx..
    DAND.

    ResponderExcluir
  2. Railer, se não me engano, tem um cineasta de um dos paises latinos que filmou uma invasão de robôs numa cidade por trezento dolares (até que se pensarmos bem, foi incrivel), foi até chamado para trabalhar em Hollywood.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Interessante tua citação de Harry Potter; ela encaixa perfeitamente. O escuro toma formas assombrosas em "Atividade Paranormal". Após assistí-lo, fiquei um pouco perturbado durante algumas noites.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ficando velha e boba, porque ultimamente fico meio impressionada com filme de terror. Mas não deixo de assistir. O que me chamou a atenção em sua postagem foi o fato de que eu vivo querendo me filmar dormindo porque eu durmo mal e queria ver como é. Saber se falo durante o sono, quantas vezes eu acordo, se rolo muito na cama, essas coisas. Mas acho que não quero descobrir mais não... E nem sei se vou animar a ver o filme.

    ResponderExcluir
  5. Não me agrada muito esse estilo de filme, prefiro não mexer com meus medos....rs..rs.....deixa eles quietos por lá....rs.rs..

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olha! nem sabia desse filme. Interessante essa estética, ela vem dominando algumas produções, essa mistura entre ficção e realidade (vide o caso de Distrito 9, aliás, eu comentei no texto do Distrito 9)

    Vou ver o filme, o Atividade Paranormal, e reparar na estética.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi duas críticas totalmente contrárias a esse filme. Uma delas diz que o filme não é muito diferente do tailandês "Espíritos" e que está mais inclinado a um filme de terror cômico, embora isto não tenha sido o propósito da produção. Já outros ficaram impressionados e o consideram um dos melhores filmes de terror que já viram.

    Pelo que posso concluir de acordo com seu texto, filmes de baixo orçamento que pareçam amadores assustam mais do que superproduções pois como você bem destacou, aproximam o público da realidade. "A Bruxa de Blair", por exemplo, foi um desses filmes de terror que me deixou impressionado por algum tempo.

    ResponderExcluir
  8. Eu ví esse filme, em casa...

    Ele é bom sim, sério que tá sendo sucesso de bilheteria...que bom para o produtor né que não gastou qse nada pra fazer !


    mas, daí ser considerado o novo exorcista rsrsrs axo que não!

    heeehe

    abraços!

    ResponderExcluir
  9. Não sei explicar o motivo, mas esse filme não me impressionou nem um pouco!Em alguns momentos tive vontade de rir...Sei lá, acho que sou desencanado com essas coisas, acho que me assusto mais com algo visual!Tanto que na cena que a porta se mexe eu disse para a minha amiga: "Ai, é vento encanado." Mesmo sem ter nenhuma janela aberta...hehehe!Pois é o que penso quando escuto algum ruído ou algum objeto se movendo na minha casa.O filme me lembrou A Bruxa de Blair, que foi outro filme que fiquei na expectativa e na hora de assisti-lo, nãs a superou!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. pô railer..passava em frente ao cinema e via esse cartaz e nao tinha vontade de assitir esse filme. ´´mais um daqueles filmes bobos com adolescentes se matando´´... depois do seu relato ai, dá vontade de ir la conferir

    ResponderExcluir
  11. É ótimo esse filme, gostei.


    abraços

    ResponderExcluir
  12. Fala Cinéfilo, boa tarde, boa a dica do filme.
    Desejo a vc e sua família um feliz Natal e um próspero 2010, com a benção de Deus e que ano que vem vc continue com esta força total amigão.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não vou ver nem morta... morro de medo dessas coisas! Bjoooo.

    ResponderExcluir
  14. rapaz,estive pra assistir esse filme algumas vezes, mas sempre achei meio bobo. Teu relato me deixou com vontade assistir...rs

    depois te digo se tive medo!

    abração

    ResponderExcluir
  15. Morrendo de vontade! Vou matá - la e volto! Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Figura! Adorei esse filme! E realmente, fazia tempo que eu não via um filme que me deixasse tão desconfortável como esse.
    A única coisa ruim foram os gritinhos desnecessários de alguns palhaços(as) durante a sessão. :/

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei este filme. Gosto de filmes do gênero e, para mim, este foi um dos melhores que assisti. No comecinho não apostei muito mas depois... Cada susto!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas