segunda-feira, 17 de agosto de 2009

castigos

fui ver o filme 'arraste-me para o inferno', do diretor sam raimi, que retoma a linha trash do início de sua carreira. antes de fazer sucesso com homem-aranha, ele foi diretor do filme 'uma noite alucinante - a morte do demônio' (the evil dead) em 1981.

eu gosto de filmes de terror assim, considerados trash. eles te fazem rir, além de sempre apelarem com exagero para o sangue, as matanças, as gosmas nojentas, os insetos (tem que ter estômago) e, claro, os sustos. mas eu prefiro sustos geniais, não esses em que a trilha sonora aumenta de repente e você se assusta mais com o barulho do que com a cena.

mas a questão aqui é sobre castigos. a mulher do filme, uma bancária, quer ser promovida e, pra isso, toma a decisão de negar um empréstimo a uma velha. então a senhora amaldiçoa a mulher que, em três dias, será arrastada para o inferno. apesar de previsível, o filme é bom, divertido e dinâmico.

tudo bem que ela podia ter ajudado a senhora, mas a velha pegou pesado, não? entregar a alma da mulher para o espírito do mal vir buscar? quem é que está fazendo maldade nessa história?

me lembrei também da história da bela e da fera: uma mendiga bate na porta do castelo pedindo abrigo e o príncipe diz que não pode ajudar. então ela se transforma numa bela fada que diz ele não tinha amor dentro do coração. assim, ele será fera até o dia em que conseguir retribuir o amor de alguém, mas tem que ser antes da rosa mágica perder a última pétala, senão será fera pra sempre.

quem colocaria uma mendiga pra dentro de casa? temos que ter segurança, não dá para abrigar alguém que a gente não conhece. então já pensou se, por causa disso, a gente virasse fera também? não só isso, além de virar um monstro feio, junto vem a responsabilidade de fazer alguém te amar! e a fada ainda fica com fama de boazinha!

imagina se esses castigos valessem pra todo mundo que faz algo ruim? ou o inferno já ia estar lotado ou o mundo ia ter muitas feras andando por aí.

18 comentários:

  1. Mil vezes o infero no que ter pêlos nas costas. hahaha

    E a velhinha é assustadora no primeiro olhar. ;)

    ResponderExcluir
  2. definitivamente não gosto de filmes de terror, rs! Mas sua reflexão foi boa, hehe! No mundo atual, seríamos todos feras, porque temos medo até de nossas próprias sombras! abs

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs homem é realmente muito diferente de mulher...eu tenho horror de filmes nojentos, com gosmas e insetos gigantes rsrsrs

    Mas eu acho que no fundo esse aí teve uma liçãozinha por trás...

    Se ela poderia ter ajudado a senhora, deveria tê-lo feito.. Eu ajudo quem posso, vai que acho alguem tão invocado assim kkkk

    Sobre a bela e a fera, vou viajar no assunto..Acho que todos nós temos um pouco de fera dentro da gente... e mesmo com isso, vivemos a vida em busca de alguem que ame essa fera... Acho que isso ja faz parte do nosso dia a dia...Afinal, é bem mais fácil amar a bela!

    Eu fui ver esse musical qdo veio ao Brasil e vc acredita que todo mundo se apaixona pela fera? Tanto que no final, na hora dos aplausos, o ator vem sem máscara de fera( e ele é o protagonista) e sem a máscara recebe míseros aplausos...afinal ele passa a peça toda de fera! E o público se vincula com a fera! rs
    Quando ele coloca a máscara, o público delira e aplaude de pé!

    Acho que essa foi uma ótima lição, não precisamos colocar o mendigo pra dentro, mas tratá-lo bem e dar um prato de comida... pode fazer a diferença..pelo menos pra ele... e certamente pra vc tb !

    Quero lidar com a fera que habita em mim! rs
    Aff me empolguei, desculpe..

    bj

    ResponderExcluir
  4. Se fosse assim, todos os caras que trabalham no banco do Brasil estariam no inferno, haha.
    Vou ver o filme!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, pois se pensarmos bem, uma velhinha capaz de "invocar" o "demo" será que deveria ter um bom crédito na praça?!

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de curiosidade...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Cara eu adoro a morte do demonio...
    Quando era muleque vi esse filem sozinho em casa, começo do video cassete e morri de medo...
    Meu genero de filmes ( se é que tenho algum predileto) mudou muito.
    Mas gostei dessa coceira nas idéias que vc lançou, quem é maldoso e quem é bonzinho?
    abração

    ResponderExcluir
  7. O que não dá é confundir a realidade com a ficção, posto ser a última mera referência, com exageros permitidos ao imaginário, do que estampa a nossa realidade.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Eu que sou fã dos filmes de terror(do slash ao grindhouse) nem preciso comentar nada... perfeito filme!

    Abração...

    ResponderExcluir
  9. Nossa certeza...eu seria amaldiçoada!... Nunca tinha pensado por esse lado...do filme da Bela e a Fera... vou até assistir denovo! hahaha

    beijokas

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de filmes de terror...
    Pois é, aprendi sim (:
    Nunca mais fico de costas para o irmão !
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk
    Adorei! com certeza as feras iam estar soltas pelo mundo. Agora a fada fez uma coisa boa, porque naquela época as pessoas acolhiam pedintes sim, e ele era insensível. E olha que a fera se tornou bem melhor depois. Eu e os contos de fadas, defesa até a morte.kkkkk
    To com saudade de seus conselhos!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. e bote lotado nisso.
    legal o texto
    abraços railer
    parabéns !

    ResponderExcluir
  13. nazinha.mg@g,ail.com19 de agosto de 2009 às 09:07

    ei, railer, você como sempre vendo filme de terror. Desde pequeno você gostava de assistir e fazer terror brincando com os primos e amigos.
    Obs: Sua foto de bicicleta do texto anterior esta linda! Que gatinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. parece ser interessante o filme, apesar de eu nao gostar de filmes de terro. nao muito, beleza... prefiro os de comédia xD acabei de ver um maneiro (comedia romantica), se gostar de assistir... uma noite de amor e musica. xD

    ResponderExcluir
  15. haha tbm gosto mto desses filmes
    mas esse ainda não vi.
    vou ver qualquer dia desses.
    ahaha
    abraço

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ver!! Quero muito!! Adoro filmes de terros! Principalmente os trashs! Ví o trailer desse e adorei! A velhinha vindo buscar ela! bizarro!! Lembro muito do ensino médio e das reuniõezinhas de seta feira treze, faziamos tudo se tornar mt macabro! rsrssrsrsrsrs Abçs!

    ResponderExcluir
  17. Quando eu vi a sinopse desse filme me acabei de rir!!! Estou bancária e por muitas vezes já me senti garantindo minha vaga no inferno. hahahahaha
    Abs
    dani

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas