sexta-feira, 15 de maio de 2009

você tem medo do rio?

moro no rio faz anos e muita gente de minas já veio me visitar e passear por aqui. entretanto, muito mais gente tem vontade mas nunca veio aqui, com medo da violência e de tudo que acontece no rio segundo as manchetes de jornal. tenho um tio que já me disse que não vem nem se eu pagar, pois acha que terá que andar sempre abaixado por causa dos tiros que cortam o ar!

exageros à parte, o rio tem violência como muitas capitais do país ou do mundo. mas em qualquer cidade grande é preciso andar atento, evitar lugares desertos e por aí. são regras que valem para nossa segurança seja aqui ou onde for.

acho legal quando algumas pessoas vêm visitar o rio e voltam falando bem. aqui há praias bonitas, gente bonita, diversidade cultural e belas paisagens. conhecer o rio é um roteiro que todo mundo deveria fazer. tive a chance de vir pra cá e ter essa cidade maravilhosa como lar (ainda conto como vim parar aqui).

não precisa ter medo. venha, conheça e depois me conta.

8 comentários:

  1. Vamos lá, eu não tenho medo, tenho horror de verdade. Acho que estou em plena praça de guerra. Estive aí para o Volvo Ocean Race, foi a conta de ir e voltar, tá bom. Sempre que posso faço assim: pego o primeiro vôo de BH, as 06h (calcule a hora que tenho que acordar...), porque chego aí com a cidade acordando. E volto sempre no último vôo, as 22h, porque não preciso correr o risco de dormir aí. Inclusive 5a que vem vou fazer exatamente isso! Chego, visito a Marina da Glória, almoço, resolvo mais coisas a tarde em Duque de Caxias (!!!) e ploft, corro para o aeroporto!
    Neura??? Que isso... ;)

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, eu jamais tive nenhuma experiência negativa no Rio.
    Mas eu não fui feito para morar em uma cidade dste porte, em que tudo é longe, tudo é corrido e, por consequência, quase tudo é super impessoal.

    ResponderExcluir
  3. aprovado.
    vou contar um segredo, mas antes isola 3 vezes. eu nunda fui assaltado no rio ou tive qq problema, mas morei 3 anos em ctba e me roubaram 2 vezes.
    acho que lá faltou mais atenção, como vc falou é preciso estar atento.
    abs e valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Fui ao Rio duas vezes e nunca tive problemas, como aqui em BH ou qualquer outra cidade grande, é so não dar bobeira.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Rio é Lindo, e violência existe em todos os lugares, é só ifcar ligado!

    ResponderExcluir
  6. Cara, como você disse, aonde não tem violência hoje em dia?

    O negócio é que o pessoal não sabe evitar os lugares perigosos, isso que faz a diferença.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Meus tios morrem de medo. O incrível é que meus primos vem pelo menos uma vez por ano, inclusive pra ir ao maracanã se o Flamengo estiver na final!

    ResponderExcluir
  8. Grande!
    Obrigado pela visita e pelo carinho!
    já me adicionei como teu seguidor também...
    aliás, teu blog tá bem bacana...
    inclusive o layout.
    quanto a ter medo... não sou muito temedor de nada, não dou sopa por aí, mas acredito que a vida e o medo são palavras diametralmente opostas, uma exclui a outra, entende?
    amo o nosso Rio, mas sei que a situação só piora... muitos interesses de poucos, poucos direitos para muitos e muita falta de respeito dos governantes com a nossa spciedade civil...
    acho que pra violência acabar, o exemplo tem que vir de cima, e lá em cima, só vemos impunidade... então, fica difícil, né?
    Você vê, meus pais se viram obrigados a migrarem para o sul... assim como as andorinhas fazem no inverno...
    Bom, que nós, as que ficaram, nos juntemos... que uma só não faz verão, não é o que rege a lenda? rsrsrs
    Enfim, um forte abraço e já te linkei ao meu blog, ok?
    Tamu junto e misturado!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas