sábado, 16 de maio de 2009

festa de criança

outro dia minha prima (blogueira do tenga volantes) comentou sobre festas infantis e mostrou, como sempre faz, o seu look para a festa, além de discutir algum assunto ligado a moda ou comportamento. lendo a postagem dela, me lembrei que faz tempo que não vou a festinhas assim.

quando eu morava com outra prima minha, nosso condomínio tinha muitas crianças e até conhecíamos algumas. mas sempre que acontecia alguma festinha no playground, a gente nunca era convidado, pelo fato de que não tínhamos criança em casa. por que isso? por que festa de criança é só pra criança? os parentes adultos solteiros são convidados só por serem parentes? quer dizer que a gente só vai em festa infantil da nossa família?

eu gosto dessas festas e uma parte ótima delas é a mesa cheia de docinhos e balas além de tudo aquilo em miniatura que é servido pra gente: mini-coxinha, mini-empada, mini-pastel, mini-pizza, mini-esfirra, mini-bolinha de queijo, mini-cachorro-quente, mini-refrigerante (tem que tomar vários copos).

eu comentei isso no meu trabalho e como, desde criança, sempre gostei de festas, inclusive infantis. daí agora alguns colegas de trabalho me convidam, e a outros solteiros da empresa, sempre que fazem festinha pra filho pequeno! e sempre levo presentes bons, brinco com as crianças e me divirto com elas. numa dessas, fiquei brincando com o pai e a mãe do pequeno aniversariante naquelas máquinas que a música passa e você tem que dançar como a seta que vai sendo mostrada. muito engraçado.

acho que a vida é isso. é você curtir os momentos, aproveitar sem medo. vou dizer mais: até as crianças têm coisas pra ensinar pra gente. veja como exemplo o pretérito perfeito de hoje, do antigo blog (logo abaixo, menina superpoderosa) que traz a postagem de um ano atrás. leia e tire suas conclusões.

pretérito perfeito: menina superpoderosa

13 comentários:

  1. Também adoro festas infantis Railer,
    Tive 16 sobrinhos e curtir muito as festinhas deles. E hoje, ainda curto festas infantis pois como sou professora e adoro a Hello Kity, quando minhas amigas fazem as festas de suas filhas, ou há festinhas de alunos, sou sempre convidada, e ainda ganho aqueles kits com brinquedinhos, que particularmente, eu adoro.
    Por falar em Hello Kity, comprei uma Melissa da Hello e vou usá-la hoje na festinha de aniversário da filha de uma grande amiga. Ah, vou comer muitos brigadeiros e lembrar de você viu... hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Será que vai ter festa no aniversário da Heleninha? rss

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido!!!
    Que bom que meu post inspirou o seu!
    Fico feliz!
    Bom, quanto às festas infantis, achei legal você comentar que agora seus colegas te convidam, pois você faz um super sucesso com as crianças!
    Também adoro festinhas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Cara, é por que o pessoal pensa que vai para a festa por obrigação de ter sido convidado...

    Concordo que me divertia mais numa festa infantil quando era criança, mas dá para rir um bocado lá também.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido,

    seguinte!
    Me anvia por favor,

    Nome, email e blog de quem tu acha que pode participar?

    Minha lista ta com 14 pessoas até agora.

    A ideia é criar um email unico, onde todo mundo responda e todos vejam as respostas!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. não é à toa que virou moda também adultos comemorarem seus trinta anos em casa de festa infantil, rs! Adoro festa de criança, principalmente por conta do brigadeiro!!!! abraço!

    ResponderExcluir
  7. Festa de criança é boa desde que alguns fatores contribuam:
    Tenha um lugar para as brincadeiras, as músicas sejam pelo menos mais ou menos conhecidas, o lugar das brincadeiras seja longe do local onde eu esteja sentada.hehehehehe
    É brincadeira! Mas em parte é verdade, não tenho muita paciência para crianças (muitas) correndo desgovernadas. hehehe
    Mas acho que seu relógio biologico está apitando, em?

    ResponderExcluir
  8. vc tem toda a razão! essas festinhas são otimas para comer todas essas guloseimas e se possivel se divertir ao maximo, como as crianças! eu gosto dos salgadinhos e cachorro-quente que são servidos. uma vez fui numa festa que tinha fliperama! joguei muuuito!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post,o seu e o do pretérito perfeito!Realmente festa de criança é tudo de bom,mas com meu 1,53m me confundo no meio de tanta criaça...
    kakakakaakaka

    ResponderExcluir
  10. E ai figura!!!

    Vc tem razão, festa infantil é tudo de bom mesmo!!
    E adorei a resposta da menina do preterito perfeito, foi, perfeita...:)
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Um Alô vindo do VerveEarth no mundo.. parabéns pelo blog !!

    ResponderExcluir
  12. Sinto-me sempre como um Barrado no Baile, infatil! Fato 50% dos meus amigos já casaram, e eu continuo aqui no time dos não convidados para as festas infatis, paraíso dos brigadeiros e cajusinhos! Totalmente Injusto!

    ResponderExcluir
  13. Railer, festa de criança é sempre muito bom. Lembra de um de seus primos que ao cantar com quem será eleficou com raiva e pisou no bolo? foi muito divertido... è muito bom conviver com crianças.
    beijos mamãe

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas