segunda-feira, 9 de março de 2009

instituto reação

o blog esterança fez uma chamada nas últimas semanas e convidou a todos blogueiros para participarem do dia da blogagem coletiva sobre 'inclusão social' e eu resolvi comentar sobre um trabalho que fiz com três amigas como projeto final de pós-graduação na espm (escola superior de propaganda e marketing) em 2007.

escolhemos como objeto de estudo uma instituição do terceiro setor do rio de janeiro, o instituto reação. dirigido pelo judoca medalhista olímpico flávio canto, um dos grandes nomes do judô nacional, essa ong atende crianças das comunidades da rocinha, tubiacanga, cidade de deus e pequena cruzada, aqui no rio, possibilitando a inclusão social através do judô que, mais do que uma atividade física, traz toda uma filosofia de vida.

a idéia do projeto foi reorganizar a estrutura da ong, auxiliando-a na definição de suas ações de comunicação para obter melhor divulgação e reconhecimento da marca, a fim de captar mais doadores e pessoas que poderiam auxiliar em projetos para garantir sua sustentabilidade.

a sede da ong fica em são conrado e, além das aulas de judô, realiza diversos trabalhos com as crianças de todos os pólos como aulas de idiomas, inclusão digital, reforço escolar, acompanhamentos psicológico, atendimento fisioterápico e eventos de integração social, contando com apoio das próprias comunidades assim como de voluntários e padrinhos.

para quem puder, vale a pena conhecer o belo trabalho que é feito por lá. foi possível observar transformações na vida de várias crianças dos pólos, desde à maneira como se relacionavam com a família e amigos até o modo como passaram a encarar melhor os desafios. visite o site oficial e participe! segue abaixo o vídeo que foi criado para a defesa do projeto de pós-graduação, que levou nota 10!

10 comentários:

  1. Belo trabalho de divulgação e reportagem conterranêo. Tambem entrei na blogagem. Gostaria que le-se o texto.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita, meio que tardia.

    Esta blogagem coletiva foi maneira, pois cada acabou postando o que cada acha que é uma inclusão social e saiam várias opiniões.

    Prometo te visitar mais vezes.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, expôr uma situação real, que viveu, que pode balancear os fatos e as reações, no esporte, através de suas experiências pessoais.

    Muito bacana,

    Abraços,
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal esse projeto! =P Parabéns! =)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o tema que abordou,gosto de estar em projetos como esses..
    Parabens pelo blog.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. lindo projeto, parabens!!
    esta blonagem coletiva esta sendo muito instrutiva e singela!!
    parabens...

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita ao dogMas. Seja sempre bem vindo.

    Abçs meu caro,






    Novo Dogma:
    reiNo...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Legal o post Railer, mas particularmente não acredito em ongs! Acho q é valido, mas não eficaz, a real mobilização deveria partir do estado q joga rios de dinheiro fora e nos conscientiza todo o dia através da mídia a construir uma sociedade participativa, tirando as responsabilidades de cima do estado!

    abçs!

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de coisa é muito interessante!
    Cada um fazendo sua parte como pode para um mundo melhor!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. quando a gente acompanha um projeto desses de perto, não tem preço. Só o coração para enxergar. Bjok.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas