sou suspeito para falar de adidas. é minha marca esportiva favorita e admiro muito o trabalho de marketing que é feito, principalmente no que diz respeito a grandes eventos como copas ou olimpíadas. mesmo estando em vários países, a identidade é mantida e as lojas são projetadas para criar envolvimento e experiência com a marca, reforçando seu conceito e posicionamento.
seu criador, o alemão adi dassler (saca o nome), definiu três pilares representados nas conhecidas três listras: produzir o melhor calçado para atender as necessidades de cada tipo de esporte, proteger o atleta contra lesões e criar produtos duráveis.
o logotipo atual representa as três listras em forma de montanha, com a idéia de desafio e conquista de objetivos. além da linha esportiva, hoje a adidas também tem a linha 'fashion' representada pela adidas originals, que traz o logotipo clássico formado pelas três folhas.
seu criador, o alemão adi dassler (saca o nome), definiu três pilares representados nas conhecidas três listras: produzir o melhor calçado para atender as necessidades de cada tipo de esporte, proteger o atleta contra lesões e criar produtos duráveis.
o logotipo atual representa as três listras em forma de montanha, com a idéia de desafio e conquista de objetivos. além da linha esportiva, hoje a adidas também tem a linha 'fashion' representada pela adidas originals, que traz o logotipo clássico formado pelas três folhas.
a última campanha da marca, estrelada por grandes nomes do esporte, surgiu para criar uma ligação emocional com o consumidor: 'impossible is nothing'. comprei algumas roupas recentemente e ganhei o cartão que compartilho abaixo, que ajuda a mostrar que 'você não escolheu adidas por acaso, mas que você acredita, assim como a marca que usa, que o impossível não existe'.
lembrei de um comercial da adidas para os jogos olímpicos de athenas, grécia, em 2004. mostrava uma voz anunciando a ginasta nadia comaneci (que eu quase conheci no méxico), e então duas garotas se apresentando nas barras assimétricas ao mesmo tempo!
o texto diz: 'quando você é uma jovem ginasta, as barras já estão altas. nadia foi a primeira a mostrar ao mundo um dez perfeito. não uma vez, mas sete vezes. ela me lembra que se eu trabalhar duro o suficiente, há um chance... por apenas um momento... perfeição é possível'.
nadia sorri, balança a cabeça e a garota repete o movimento. de repente vemos que é ninguém menos que nastia liukin, ginasta americana campeã olímpica, como eu já comentei aqui.
quem for assistir ao show da madonna no brasil, repare a roupa dela e dos bailarinos quando ela começar um dos blocos pulando corda. as três listras foram feitas para serem reconhecidas de longe!
o texto diz: 'quando você é uma jovem ginasta, as barras já estão altas. nadia foi a primeira a mostrar ao mundo um dez perfeito. não uma vez, mas sete vezes. ela me lembra que se eu trabalhar duro o suficiente, há um chance... por apenas um momento... perfeição é possível'.
nadia sorri, balança a cabeça e a garota repete o movimento. de repente vemos que é ninguém menos que nastia liukin, ginasta americana campeã olímpica, como eu já comentei aqui.
quem for assistir ao show da madonna no brasil, repare a roupa dela e dos bailarinos quando ela começar um dos blocos pulando corda. as três listras foram feitas para serem reconhecidas de longe!
tinha q ter a madonna no meio! :p
ResponderExcluirmas falando sério, não ligo mto pra marcas. e por outro lado, adoro estudar sobre elas. sei q é um pouco antagônico, mas não é a toa q fiz marketing tb.. só que não gosto mto dessa coisa de fazer questão de uma marca. prefiro a qualidade acessível.
agora, o comercial... arrepiou a alma! :)
Adoro também a Adidas, e mais ainda depois que a Stella McCartney passou a desenhar peças incríveis! Já adquiri algumas! hehehe
ResponderExcluirGosto muito e a qualidade é excelente!
Beijo.
adidas eh massa d+! soh roupa bacana mesmo.. comprei um tenis adidas originals muito manero..
ResponderExcluirTambém gosto muitooo!!! Nâo sabia essas das 'três montanhas', ficou ainda mais interessante.
ResponderExcluirbjs
Acho sensacional a campanha atual da Adidas - Impossible is nothing. Ela mostra que somos capazes de tudo e que os grandes atletas são pessoas comuns, como cada um de nós, que também passam por dificuldades. A diferença é que eles não consideram esses obstáculos impossíveis de serem superados e por essa razão realizam feitos tão incríveis.
ResponderExcluirtudo é possível aquele que crê...
ResponderExcluirbjs
Super legal, gosto muito de Adidas também...
ResponderExcluirGostei do cartão, super legal e é isso mesmo!
O comercial, sem comentários...show!
Abraço!
Carambaaaa, eu vejo esse video sempre que posso quando estou num momento super feliz. E só agora reparou que é a liukin. Confesso que fiquei super emocionado(sim,sou um louco por ginastica)
ResponderExcluir