segunda-feira, 11 de agosto de 2008

união?

assistindo ao noticiário na tv, falavam do novo conflito rússia versus geórgia. e em seguida a notícia era sobre pequim, mas não sobre as olimpíadas e sim sobre os protestos no nepal e o conflito pró-tibete.

então, de repente, a reportagem muda de foco para falar 'alegremente' dos jogos olímpicos, que são sinônimo de união entre os povos. alguém acredita nisso?
pretérito perfeito: a origem do dia dos pais

7 comentários:

  1. Falar de união nesses jogos olímpicos é piada, principalmente sendo na China.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que acha que só porque é olímpiada a paz reinou e os conflitos acabaram.Pura ilusão, alienação.

    ResponderExcluir
  3. Acho triste essa história toda. Mas os que estão lá para competir não têm o "espírito guerreiro" e não podem ser penalizados pela ignorância dos outros, nem mesmo podemos generalizar e achar que tá tudo uma desgraça (perdão da má palavra). Ainda bem que tem alguma coisa boa pra gente falar e assistir. Eu fico ao lado dessas. Coisa ruim já tem demais e eu não quero acompanhar (sem alienação, mas não quero estar junto, participar).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tantas cotradições!!!
    Estamos longe de poder falar com razão em uniao dos povos... infelizmente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. o mundo continua o mesmo... os conflitos só mudam de endereço, quando mudam! o que mudou foi só a velocidade com que as informações circulam...

    ResponderExcluir
  6. Outro dia tava falando sobre isso... tá todo mundo felizinho com os jogos (inclusive eu) e a desgraça tá que rola. Ai, ai... esse negócio de Russia me stressa um pouco, é um povo meio tosco ops!

    ResponderExcluir
  7. Ah! E tem outro detalhe... a China não é muito exemplo de união né?! Mas eles sabem trabalhar muito bem os fogos de artifício.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas