assistindo ao noticiário na tv, falavam do novo conflito rússia versus geórgia. e em seguida a notícia era sobre pequim, mas não sobre as olimpíadas e sim sobre os protestos no nepal e o conflito pró-tibete.
então, de repente, a reportagem muda de foco para falar 'alegremente' dos jogos olímpicos, que são sinônimo de união entre os povos. alguém acredita nisso?
então, de repente, a reportagem muda de foco para falar 'alegremente' dos jogos olímpicos, que são sinônimo de união entre os povos. alguém acredita nisso?
pretérito perfeito: a origem do dia dos pais
Falar de união nesses jogos olímpicos é piada, principalmente sendo na China.
ResponderExcluirTem gente que acha que só porque é olímpiada a paz reinou e os conflitos acabaram.Pura ilusão, alienação.
ResponderExcluirAcho triste essa história toda. Mas os que estão lá para competir não têm o "espírito guerreiro" e não podem ser penalizados pela ignorância dos outros, nem mesmo podemos generalizar e achar que tá tudo uma desgraça (perdão da má palavra). Ainda bem que tem alguma coisa boa pra gente falar e assistir. Eu fico ao lado dessas. Coisa ruim já tem demais e eu não quero acompanhar (sem alienação, mas não quero estar junto, participar).
ResponderExcluirBeijo.
Tantas cotradições!!!
ResponderExcluirEstamos longe de poder falar com razão em uniao dos povos... infelizmente.
Beijo
o mundo continua o mesmo... os conflitos só mudam de endereço, quando mudam! o que mudou foi só a velocidade com que as informações circulam...
ResponderExcluirOutro dia tava falando sobre isso... tá todo mundo felizinho com os jogos (inclusive eu) e a desgraça tá que rola. Ai, ai... esse negócio de Russia me stressa um pouco, é um povo meio tosco ops!
ResponderExcluirAh! E tem outro detalhe... a China não é muito exemplo de união né?! Mas eles sabem trabalhar muito bem os fogos de artifício.
ResponderExcluir