quarta-feira, 6 de agosto de 2008

todo mundo cresce

o tempo passa pra todo mundo. e alguns personagens de quadrinhos não escapam, pois precisam ser modernizados e relançados em formato mais jovem, para atingir o público que cresceu com eles.

assim, maurício de souza lança este mês a nova revista da turma da mônica jovem (a versão infantil segue normalmente). essa nova turma mantém as características dos personagens, com alguns detalhes: mônica é dentucinha, mas não é mais gordinha; cebolinha deixou o cabelo crescer, escuta mp3 e, com ajuda de uma fonoaudiológa, melhorou sua pronúncia e só 'tloca' as letras quando fica nervoso; cascão continua não gostando de banho, mas de vez em quando toma, além de curtir skate; e magali continua comendo, mas com mais controle.

a nova revista será lançada em estilo mangá (quadrinho japonês) e vai falar de assuntos mais sérios do mundo adolescente, através das histórias que mônica escreve no seu laptop!

quando aprendi a ler eu comprava muita revistinha da turma da mônica e até trocava com meus amigos. mas agora vendo a turminha crescida sinto uma boa, e agradável, sensação de nostalgia. é como reencontrar/ter notícias de amigos de quem a gente perdeu contato e, então, se surpreender com a forma como mudaram. o que é ao mesmo tempo estranho (pois parece que a gente não os conhece mais) e bacana (pelo fato de saber que estão bem e, aparentemente, felizes).

além deles, quem cresceu e volta num estilo mais moderno é a moranguinho (strawberry shortcake). já era tempo de deixar de lado aquele visual 'fofinho e meigo' para algo com o qual as meninas de hoje vão se identificar mais. e ao invés de ficar escovando seu gato, ela prefere falar com suas amigas ao celular!

fontes: jornais new york times e estadão

pretérito perfeito: o castelo da minha rua

7 comentários:

  1. putz! ainda bem que vai ter os dois formatos, infantil e jovem da turma da monica. achei legal! eu quando criança, minha mae assinava pra gente e direto tinha revistinha em casa.

    ResponderExcluir
  2. poxa! o cascão tomando banho não vale.

    ResponderExcluir
  3. ... adorei o cabelo do Cebolinha !

    ResponderExcluir
  4. Nosssa, Railer, a gente passava horas lendo revistinha, né?
    Eu acho o Maurício de Souza imbatível. Adoro. E deve ser interessante o estilo mangá, o Rafael adora, compro direto pra ele. Mas eu ainda gosto mesmo é da turma dos meninos pequenos. Vamos ver como vão ser as histórias deles maiores!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado como são as coisas... na idade da minha pequena (7), eu amaaava a turma da Mônica. Hoje, a Luiza gosta da turma da Mônica, mas está interessadíssima em conhecer a revista dos adolescentes. Fiquei pensando se eu tivesse essa oportunidade na minha época, se eu também teria este interesse, acho que não.
    Quanto a Moranguinho, nem me fala. Ela voltou com força total e sua turma é imennnnsa, tem até a Crepe Suzette. Aqui em casa acabo ficando por dentro de todas as i(re)novações.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ver a nova revistinha! Sempre fui muito fã dos pequenininhos!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. A minha sobrinha recebeu a dela. Tipo número zero. Veio só com uma historinha de apresentação onde a Mônica vai falando tudo o que mudou. Ah e veio em preto e branco, mas acho que as próximas serão coloridas. A monica ainda é bem fortona e tem o Sansão, mas não o usa mais para bater nos meninos (só de vez em quando)...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas