quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ginástica na china

terminou a ginástica artística nas olímpiadas de pequim/beijing 2008 e mais uma vez pudemos assistir a um espetáculo como nunca visto antes.

na ginástica masculina, a lembrança mais forte, principalmente para nós brasileiros, foi a queda do diego hypólito no último exercício de sua série de solo, na final deste aparelho. fiquei com pena do cara. infelizmente ele teve azar pois tinha treinado muito e estava numa de suas melhores fases. mas ele ainda é novo e vai estar na próxima olimpíada, lutando novamente pelo ouro.

na ginástica feminina, as meninas do brasil fizeram bonito, mas ainda não foi suficiente. o país não tem tradição, mas obteve o melhor resultado até hoje. um problema aqui é a confiança, a insegurança das nossas ginastas. isso pôde ser notado claramente na competição da trave de equilíbrio. ao contrário das americanas, por exemplo, que fazem os exercícios com bastante convicção, certeza e muita segurança.

aliás, as ginastas shawn johnson (foto) e nastia liukin roubaram as atenções (e as medalhas). liukin tem a ginástica como tradição de família já que é filha de valeri liukin, campeão olímpico em seul 88 e de anna kotchneva, campeã mundial de ginástica rítmica. além disso, seu pai também é seu atual treinador.

johnson tem um enorme carisma e mereceu o ouro na trave. eu pude conferir essa fera competindo ao vivo durante o pan ano passado no rio e realmente ela impressiona pela precisão com que executa os movimentos.

e só pra esclarecer, ginástica não deixa ninguém pequeno! o que ocorre é que as pessoas mais baixas têm um melhor performance no esporte e se dão melhor que os altas. é uma espécie de 'seleção natural'.

pretérito perfeito: transforme-se num simpson como eu fiz

8 comentários:

  1. A americana Shawn Johnson é muito fofa!!!Adoro ver a ginástica olímpica. Pena que este ano era muito cedo. Fiquei com dó do Diego, mas desejo sucesso pra ele.

    ResponderExcluir
  2. nossa, que corpo invejavel desse cara !

    ResponderExcluir
  3. vamos no show da madonna juntos? :)

    ResponderExcluir
  4. vamos sim! vamos combinar uma concentração antes de irmos pro show!

    ResponderExcluir
  5. Essa "seleção natural" é interessante mesmo. Notei isso qdo estava assistindo.

    ResponderExcluir
  6. foi dificil mesmo ver um atleta decepcionado em nao conseguir o seu resultado esperado. ele tava confiante mas nao deu. imagina soh treinar muuuuito. mas muuuuito mesmo e voltar pra casa sem um resultado expressivo. dificil!

    ResponderExcluir
  7. a ginastica olimpica me decepcionou muito. vejo as meninas, mas não me encanto mais. Falta suavidade... seilá. Sobre a seleção 'natural', o Usain Bolt taí (espero sinceramente que sem artifícios) para provar que regras merecem ter suas exceções! :)))

    ResponderExcluir
  8. pois é.. eu achei que a ginástica diminuia mesmo,, assim como no voley as pessoas parecem esticarem ao máximo e na natacao, as mulheres diminuirem os seios.. ¬¬

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas