apesar de o novo disco de madonna, 'hard candy' (algo como bala dura), só ser lançado no final deste mês, a quase cinquentona já está faturando muito dinheiro com ele. e mostra mais uma vez por que é considerada um 'caso de estudo' no que diz respeito a marketing.
em parceria com a apple, o primeiro single '4 minutes' (4 minutos, pra salvar o mundo, como diz a letra), assim como o vídeo, terão sua estréia no itunes, via download pago.
já com a empresa de celular vodafone, ela vai disponibilizar sete músicas uma semana antes do disco ser lançado. e ninguém nunca lançou músicas via celular antes.
o mesmo single, antes de seu lançamento, já teve trechos disponibilizados para a nova campanha da unilever e uma outra música será usada numa série de tv japonesa.
'4 minutes' tem a participação de justin timberlake e do rapper timbaland, que assinam também outras músicas do disco, o que já antecipa que será algo bem hip-hop.
e amanhã, dia 4/4, às 4h44 da tarde, o clipe terá sua estréia para o público. e ao invés da mtv, a estréia será na internet, num hotsite já pronto, onde um relógio em forma de bala - pirulito, cheio de números 4, marca a contagem regressiva (veja aqui).
as ações em torno desse lançamento são inovadoras, estratégicas e muito envolventes, além de criar expectativas a respeito do produto. entendo que tudo isso, além de gerar retorno sobre o investimento (o famoso roi), tem como objetivo conquistar mais públicos através das marcas utilizadas, já que quem é fã vai comprar o disco de qualquer forma.
em parceria com a apple, o primeiro single '4 minutes' (4 minutos, pra salvar o mundo, como diz a letra), assim como o vídeo, terão sua estréia no itunes, via download pago.
já com a empresa de celular vodafone, ela vai disponibilizar sete músicas uma semana antes do disco ser lançado. e ninguém nunca lançou músicas via celular antes.
o mesmo single, antes de seu lançamento, já teve trechos disponibilizados para a nova campanha da unilever e uma outra música será usada numa série de tv japonesa.
'4 minutes' tem a participação de justin timberlake e do rapper timbaland, que assinam também outras músicas do disco, o que já antecipa que será algo bem hip-hop.
e amanhã, dia 4/4, às 4h44 da tarde, o clipe terá sua estréia para o público. e ao invés da mtv, a estréia será na internet, num hotsite já pronto, onde um relógio em forma de bala - pirulito, cheio de números 4, marca a contagem regressiva (veja aqui).
as ações em torno desse lançamento são inovadoras, estratégicas e muito envolventes, além de criar expectativas a respeito do produto. entendo que tudo isso, além de gerar retorno sobre o investimento (o famoso roi), tem como objetivo conquistar mais públicos através das marcas utilizadas, já que quem é fã vai comprar o disco de qualquer forma.
É por isso que ela se mantém tantos anos no topo da música pop. E pelo visto, vai continuar. Tem muita gente que tem que aprender com ela pois cada vez ela se supera nessas coisas.
ResponderExcluiredu, como a própria madonna justificou o título do disco, ele vem da obsessão dela por doces e também traduz o estado de espírito do material que tem temas que remetem a doçura/meiguice com um toque de agressividade e força bruta. e completou: 'eu vou te arrebentar, mas você vai se sentir bem com isso'.
ResponderExcluir(fonte: madonnaonline)