quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

bbb :: big brother brasil

ontem começou o big brother brasil oito.

o brasil é um dos poucos países do mundo em que o big brother continua acontecendo. na grande maioria as temporadas do reality show não passaram da terceira.

por que aqui o bbb faz mais sucesso a cada ano? vejo muita gente assinando pacote de tv paga para poder ter acesso a todas câmeras da casa 24 horas por dia!

será que é mérito da emissora e o programa aqui realmente é mais interessante no sentido da escolha dos participantes, provas, cenário e festas?

ou será que é por causa de o povo brasileiro gostar de saber da vida dos outros?

ou será ainda a falta de opções de bons programas na tv aberta, aliada a esses fatores?

comunique sua opinião.

5 comentários:

  1. acho q aqui no BR, a globo investe mais na producao do programa..tem muitos patrocinadores...e tb, acaba colocando pessoas bonitas, q ficam mostrando seus corpos de biquini ou sunga o dia todo...e o povo brasileiro gosta eh disso...

    nao eh a toa q muitos que saem da casa sempre acabam em algum ensaio fotografico sensual (paparazzo, playboy, sexy, G magazine)

    ResponderExcluir
  2. é porque a cabeça do brasileiro ainda esta na época do império romano: o BBB é uma espécie de analogo dos espetaculos na arena do Coliseo, em que as pessoas iam "se divertir" vendo os leões devorarem os prisioneiros. Nos paises onde o grau de instrução e o nivel cultural são mais elevados, os programas de TV que bombam são documentarios, bons filmes de ficção e um bom noticiario - em outras palavras: cultura pede mais cultura.

    ResponderExcluir
  3. Vai no meu fotolog ver o "Edu Awards" que eu fiz esta semana.

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Opinião por opinião, a minha é de que o brasileiro adoooora saber "da vida dos outros" !!!!!!

    Adorei seu blg, Railer!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente acredito que seja por falta de opção na tv brasileira. Essa história de que o povo só gosta de coisa ruim e por isso somos "obrigados" a assistir esse tipo de programação é no mínimo um argumento preconceituoso. É a velha idéia: "como saber se o povo só gosta de coisa ruim, se não tem acesso a um bom produto televisivo?". Uma vez li que a Globo estava reunindo seus grandes diretores para repensar sua grade, tentando renovar. Cadê essa renovação? Será que teremos BBB9, BBB10...? espero que não! Se o formato fosse repensado, colocando pessoas interessantes, provas inteligentes para estimular a busca pelo conhecimento por parte do telespectador, talvez fosse interessante parar para assistir. O próprio Bial poderia pensar nisso! Abraço

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas