essa é a história de uma garota cuja mãe resolve fazer de tudo para prepará-las para ser um grande adulto e chega inclusive a montar um 'plano de vida', com tarefas que precisam ser realizadas a cada meia hora do dia e durante anos. mas quando ela conhece seu vizinho, um velho aviador, ela descobre na amizade uma forma de escapar dos planos forçados da mãe e ver a vida com outros olhos.
a história do pequeno príncipe, que vivia no asteróide b-612, cuidava de uma rosa e era amigo de uma raposa, vai sendo contada aos poucos, pelo aviador, para a menina, como forma de ensinar novos e importantes conceitos a ela.
e a maneira como as duas histórias vão se desenrolando é muito bonita, de uma imensa sensibilidade e poesia. citados apenas como a menina, o aviador, a mãe, o príncipe, nenhuma personagem tem nome e mesmo assim é possível criar um relação com eles. tudo por conta da conexão entre eles e entre quem assiste ao filme.
há detalhes interessantes, como as casas: a da mãe é cinza, quadrada e rígida. a do velho é colorida, sem muito padrão e um tanto bagunçada. ou seja, um cenário propício à imaginação, tema forte da história. além disso, a filme mistura duas técnicas, a animação 3d para a história da menina e o velho e a animação stop-motion para a história do pequeno príncipe. sem contar com a trilha sonora que está impecável.
o resultado final é um filme emocionante, sensível, belíssimo e uma obra de arte.
...putz, adorei teu comentário, deu uma vontade de ver este filme, além do mais, amo desenho animado.
ResponderExcluirps. Carinho respeito e abraço.
Parece-me interessante, até porque hoje em dia a animação está a precisar dum pouco de tudo inclusive de originalidade.
ResponderExcluir