domingo, 30 de agosto de 2015

pequeno príncipe


essa é a história de uma garota cuja mãe resolve fazer de tudo para prepará-las para ser um grande adulto e chega inclusive a montar um 'plano de vida', com tarefas que precisam ser realizadas a cada meia hora do dia e durante anos. mas quando ela conhece seu vizinho, um velho aviador, ela descobre na amizade uma forma de escapar dos planos forçados da mãe e ver a vida com outros olhos.

a história do pequeno príncipe, que vivia no asteróide b-612, cuidava de uma rosa e era amigo de uma raposa, vai sendo contada aos poucos, pelo aviador, para a menina, como forma de ensinar novos e importantes conceitos a ela. 

e a maneira como as duas histórias vão se desenrolando é muito bonita, de uma imensa sensibilidade e poesia. citados apenas como a menina, o aviador, a mãe, o príncipe, nenhuma personagem tem nome e mesmo assim é possível criar um relação com eles. tudo por conta da conexão entre eles e entre quem assiste ao filme. 

há detalhes interessantes, como as casas: a da mãe é cinza, quadrada e rígida. a do velho é colorida, sem muito padrão e um tanto bagunçada. ou seja, um cenário propício à imaginação, tema forte da história. além disso, a filme mistura duas técnicas, a animação 3d para a história da menina e o velho e a animação stop-motion para a história do pequeno príncipe. sem contar com a trilha sonora que está impecável.

o resultado final é um filme emocionante, sensível, belíssimo e uma obra de arte.

2 comentários:

  1. ...putz, adorei teu comentário, deu uma vontade de ver este filme, além do mais, amo desenho animado.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parece-me interessante, até porque hoje em dia a animação está a precisar dum pouco de tudo inclusive de originalidade.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas