segunda-feira, 26 de maio de 2014

ron mueck

esta é a última semana para conferir a exposição do ron mueck, no mam - museu de arte moderna do rio de janeiro. ele é um escultor australiano que reside e trabalha na grã bretanha. seu trabalho consiste em esculturas realistas que produzem com detalhes o corpo humano.

são ao todo nove obras de tamanhos diferentes, sendo algumas gigantes e outras em miniaturas (apenas uma delas não é representação humana, mas uma galinha pendurada num gancho). além disso há um vídeo documentando a criação de três das obras que foram feitas exclusivamente para esta exposição no rio. são exatamente aquelas que retratam momentos entre dois seres humanos e um vínculo entre eles (uma mãe e seu bebê, um casal de adolescentes na rua e um casal de idosos na praia). 

é incrível perceber a perfeição e o cuidado com que as obras foram feitas, exibindo os mínimos detalhes da pele, os pêlos, as veias, manchas e rugas. um talento incrível. se não fossem pelo tamanho poderiam se passar por pessoas de verdade.

vale a visita. será a única chance de ver as obras aqui no brasil.


autorretrato do artista


5 comentários:

  1. Queria muito ver ... pena que não vem pra Sampa, mais pena ainda não podermos ir pro Rio ! Rs !

    Boa semana !

    ResponderExcluir
  2. essa exposição tá um sucesso aqui, né?

    vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  3. As coisas mais legais só acontecem no rio... Uó.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas