terça-feira, 22 de abril de 2014

fvcf - a grande volta

assim como gostei demais do filme "a datilógrafa" (populaire), no festival varilux de cinema francês (fvcf) do ano passado, este ano o meu preferido foi "a grande volta" (la grande boucle).

françois nouel é um homem apaixonado pelo tour de france (famosa competição ciclística realizada por etapas, durante vários dias, na frança). após uma confusão que vai fazer com que ele seja demitido e que sua mulher saia de férias sem ele, ele resolve participar da competição, mas realizando o circuito sempre um dia antes de cada etapa oficial.

assim, sem patrocínio e contando com os próprios recursos, ele vai chamar a atenção de outras pessoas que vão se sentir inspiradas a ajudá-lo a cumprir a grande volta. ao mesmo tempo, outros não vão gostar da popularidade que ele vai receber e vão tentar boicotar o ciclista, para que os profissionais voltem a ser o centro das atenções.

uma história envolvente sobre buscar o melhor sempre. esse filme mexeu comigo, me deixou empolgado, indignado, me fez torcer, rir bastante e me emocionar. muitas vezes a gente não tem apoio para fazer as coisas ou ainda tem gente torcendo contra, mas se você tem um sonho, um objetivo, acredite nele e não deixe ninguém te desviar do seu caminho.


2 comentários:

  1. Muito bem, bom tê-lo de volta. Não fui ao festival, não tem na minha cidade, mas já assisti A datilógrafa e gostei bastante, A grande volta vai entrar pra minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Se tu aprovou, deve ser mesmo bom! Curti! Hugzones, Railerzito!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas