domingo, 12 de fevereiro de 2012

as aventuras de tintim

qualidade é o mínimo que se espararia de uma parceria entre peter jackson e steven spielberg. este filme comprova isso e mostra como um bom 3d pode ser usado para somar e dar veracidade às cenas, sem necessariamente ficar jogando coisas na plateia.

baseado nas histórias de hergé, seu criador, tintim é um jovem repórter que, junto com seu inseparável cachorro milu, se sente atraído por um mistério que envolve uma réplica de um navio antigo. esse é o ponto de partida para uma grande aventura cheia de ação.

mesmo sendo uma animação (vi a versão dublada), o filme tem um incrível ar de realidade, tamanha a perfeição com que foram feitos os personagens e também os cenários ao redor deles. tudo foi muito bem trabalhado, desde os fios de cabelo de tintim balançando ao vento, os olhos cheios de vida até os mínimos detalhes como sombras, texturas da água, areia e imperfeições da pele.

achei o filme bem adulto, não só pelos diálogos mas também por mostrar violência e armas de fogo. tá certo que quiseram ser fieis às histórias originais, mas podiam ter feito um pouco mais leve, pensando nas crianças. no mais, é diversão garantida com final dando dica pra uma continuação.

11 comentários:

  1. eu tenho uma antipatia por tintim, será q esse filme me ajudaria a gostar do personagem?

    ResponderExcluir
  2. ainda não ass, mas estou muito curiosos para ver, pois eu adorava Tintim :)

    ResponderExcluir
  3. foxx, acho que sim, cara!
    tente! eu não conhecia o tintim e gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. frederico, é um filme pra ver no cinema. não perca a chance!

    ResponderExcluir
  5. Tintim é um clássico, quantos episódios eu assisti na Cultura, quando era mais novo? Desde que anunciaram o filme, minha empolgação foi lá pra cima!

    Ainda não tive oportunidade de assistir, porém um colega, também fanático, não gostou do que viu... Mas enfim, cada um tem seu gosto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Railler, tudo bem?
    Estou querendo conferir ele essa semana e O Homem que não amava as mulheres.
    Ai que legal menino, devem ser seu maior xodó né? rsrs
    Abraços menino

    ResponderExcluir
  7. eu quero MUITO ir assistir esse filme!

    =)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme e ratifico o que o Railer disse. Muito bom! Diversão garantida, mesmo para quem não conhece o personagem. Excelente post, pra variar! ;)

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia!

    Primeira vez por aqui... obrigado por sua visita lá meu blog. Muito bacana essa sua casa, heim!

    Não me sinto capaz ainda de comentar... vou passear um pouco por todas essas informações... Primeira impressão: lugar de sol e muita coisa boa... acho que vou gostar.

    Abração

    ResponderExcluir
  10. Tá MUITO na minha lista de filmes que PRECISO ver! Hugz!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas