quinta-feira, 30 de junho de 2011

primeira classe

outro dia li uma postagem no blog do humberto (o humberto explica) sobre algum poder que cada um gostaria de ter. ele disse que queria poder voar. eu comentei que "eu amo viajar, por isso sempre sonhei em poder me teletransportar".

já pensaram se a gente tivesse poderes assim, como os x-men? qual seria o seu, se você tivesse a chance de escolher? ficar invisível, voar, ler mentes, teletransportar-se, viajar no tempo, ficar blindado, capacidade de regeneração do corpo, congelar o tempo, lançar fogo ou gelo, correr super rápido, respirar embaixo d'água...

recentemente vi o novo filme dos x-men, que se passa antes da história contada na famosa trilogia. a ideia é justamente mostrar como tudo começou e como charles (professor xavier) e eric (magneto) eram aliados antes de se tornarem inimigos.

além dos dois, conhecemos também um pouco mais de raven (mística), rank (fera, interpretado pelo ator nicholas hoult, o menino de 'um grande garoto') e outros mutantes que surgem e vão enriquecer a história, como sebastian, interpretado pelo sumido kevin bacon.

mais uma vez o filme toca na questão do preconceito e da aceitação, o que torna a franquia x-men sempre cativante e interessante. é bacana ver como eles ficam empolgados quando descobrem que não estão sozinhos, ou seja, que existem outros iguais a eles e que também sofreram discriminação por serem diferentes.

as cenas de ação e os efeitos são incríveis, além do roteiro bem bolado e que realmente explica muitas situações e relações entre as pessoas que vimos na trilogia. vamos conhecendo os personagens, o que os motiva e o modo como enxergam a vida, fazendo com que a gente se importe com eles.

gostei também da sacada das duas participações especiais de atores da trilogia.
divirtam-se. viva a diferença.


10 comentários:

  1. Estou curioso pra conferir, mas acho que vou esperar o lançamento em DVD mesmo, rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Railer, tudo bem?
    Menino, eu sou fã assumido dos X-Men, assisto os filmes, leio os quadrinhos e tudo mais, rsrs.
    Eu queria ter tantos, rsrsrs.
    Abraços menino

    ResponderExcluir
  3. eu sempreee gostei de x-men... queria muito ir ver esse filme que ainda não fui!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Meus sonhos de poderes, em ordem de preferência: Teleporte, super velocidade, e congelar o tempo. Deu pra perceber que tenho ambições de aproveitar melhor meu tempo né? hahaha.

    Mas eu gostei demais do filme. Especialmente do Magneto. Tem como não amar? Eu com certeza ficaria do lado dele.

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria de ter o poder da Dra. Jean Gray, ou seja, ser capaz fazer tudo oq os outros fazem. kkkkkkk
    mas ficar invisivel, voar ou teletransportar por si só ja seria interessante!
    adorei o filme, assim como todos os outros. mto bons os efeitos e minha parte preferida é qdo o Erik passa a moeda pela cabeça do inimigo! "eu vou contar até 3 e vou mover essa moeda" rsrsrs
    interessante contar a historia do inicio, como tudo começou, mas achei q alguns detalhes relacionados aos outros filmes, em especial o 3º nao foram levados em conta, e acabou meio que entrando em contradição! será q mais alguem percebeu isso ou só eu?
    como assim o prof. Xavier fica aleijado ainda jovem, e os 2 se separam e Erik se torna Magneto laaaaa no passado, se quando eles vão a casa da jovem Jean, eles ja sao velho, ainda sao amigos e Xavier ainda anda?
    sem contar que a Dra. Moira também aparece no 3º filme e ela ainda é jovem e bonita, mesmo tendo sido contemporanea deles! e ela era uma simples humanda!
    mas enfim, o filme foi bacana e espero q eles façam mais x-men... gostaria de saber oq aconteceu o Magneto, afinal, ele moveu a peça no final do filme. E o proffessor que nao morreu? Será q a vampira tb teve reações? seria interessante se ela adquirisse a capacidade de controlar os poderes dela. rsrs
    chega, falei demais

    abraços amigo sumidoooooooooooo
    até um dia desses

    ResponderExcluir
  6. micael, você fez observações bacanas, mas lembre-se que a jean não apareceu no first class. quem sabe no second ou third class? pode ser que eles voltem a fazer alguma aliança de novo e a brigar de novo. vamos esperar pra ver.

    lobo, decida-se, super velocidade ou teletransporte? não precisa dos dois, eles têm efeitos parecidos. o problema do teletransporte é só a pessoa ficar com preguiça de andar ou correr e daí começar a engordar. hehe

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, além de ter adorado ser citado assim, pra abrir um texto sobre os X-men.

    Vou ver o filme!

    Abraço, meu querido!

    P.S.: Vc queria ter poucos poderes, né? rs...

    ResponderExcluir
  8. Assisti há pouco também...adoro os X-men ! Desde criança sempre sonhei em voar, na adolescencia queria mais ainda voar, voar pra longe de tudo e todos (rebeldia adolescente) e hoje ainda gostaria muito de voar, mas pra conhecer esse planeta incrível que temos !
    Abraço !

    ResponderExcluir
  9. amei esse filme, para mim está no top 5 dos melhores deste ano!

    ResponderExcluir
  10. Não curto x men, mas independente disso, acho que todos de alguma maneira ja se imaginou ter algum super poder....
    Se eu tivesse alguns desses, o povo iria ter que me aturar...rs ia judiar...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas