domingo, 5 de junho de 2011

glee

essa semana vi o final da segunda temporada desta série que vem conquistando todo mundo que gosta de música e curte novas versões para canções de sucesso. o clube glee é o lugar da escola onde os excluídos e perdedores (vide o L de 'losers') têm a chance de se sentir aceitos e incluídos em um grupo.

todos querem melhorar sua reputação e se tornarem mais populares. há um cadeirante, um gay, um cara que não tem autoconfiança, uma adolescente grávida, uma menina que quer ser estrela a todo custo, uma loira burra, asiáticos, negros e judeus.

eles são treinados pelo professor de espanhol, que encontra no coral uma forma de satisfazer seu sonho antigo de se realizar com a música e faz de tudo para inspirá-los, mesmo sendo intimidado o tempo todo pela treinadora das líderes de torcida, que deseja acabar com o coral pois ele passou a receber uma parte do orçamento da escola que ia para ela.

comparada a 'high school musical', glee virou um fenônemo e mostrou-se superior, sendo que as músicas são o grande trunfo. elas estão sempre inseridas num contexto e há até versões originais do próprio elenco.

eles já cantaram amy winehouse, journey, madonna, queen, adele, bon jovi, kiss, beyoncé, u2, avril lavigne, billy idol, the police, beatles, van halen, r.e.m., michael jackson, lady gaga, stevie wonder, abba, keane, jay-z, riahnna entre vários outros, além de consagrados temas de musicais da broadway.

alguns episódios têm histórias bobas, mas a maioria deles valem a pena, emocionam e nos fazem torcer por esta turma. o preconceito contra os integrantes do clube é algo comum e o modo como eles encontram forças para lutarem e não desanimarem pode servir de inspiração para muitas pessoas que se identificam com as situações pelas quais eles passam.

abaixo um vídeo curto com algumas das músicas já utilizadas e momentos bacanas,
pra você conhecer ou rever.

20 comentários:

  1. Olha Rsiler, Eu vi poucos episódios de glee... Tive muita resistencia no início, por ignorancia minha mesmo. Achava que glee tivesse o formato já batido daqueles seriados de hight school americano, que nunca me agradou. De fato, tem mesmo esse formato. Só que a abordagem é diferente. Os atrativos desse seriado inovaram dessa vez. Eles cantam as músicas de maior sucesso no planeta, e os oprimidos e marginalizados são o foco da história. Confesso que glee foi uma grande surpresa pra mim, os poucos episódios que vi muito me agradaram (além disso, quando descobri que eles regravaram Bohemian Rapsody, eu fiquei doido para continuar a ver)...

    Um grande abraço, Railer... até o próximo! :D

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive curiosidade em assistir Glee, não sei o motivo. Gosto mesmo é de Gossip Girl hehe, mas não vejo tv há um bom tempo...tirando a novela das 9, é claro.

    Abraço Railer, uma excelente semana pra ti e aprecie a tortinha cheesecake e me fala se gostou ok!

    ResponderExcluir
  3. júlio, como te falei no outro dia, a versão de bohemian rapsody ficou muito fera, ainda mais com a edição e a emoção da situação em que foi cantada. vale a pena conferir.

    heron, veja o vídeo desta postagem e escute as músicas. depois te indico alguns episódios mais marcantes, se for de seu interesse. mas acho que você devia se dar uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Ah, meu namorado adora essa série... ainda não parei pra assistir direito...

    ResponderExcluir
  5. Não vi nenhum episódio de Glee... mas todo mundo gosta bastante do seriado né?

    rs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. e eu achando que vc tava atrasado com esse texto sobre glee, mas vejo que não.

    um monte de gte aqui que nunca viu...

    eu gosto. falar mais o quê?

    ResponderExcluir
  7. Valeu, querido!!! E como só chegas nos 35 mais adiante já te adianto: é gostoso! Hahahahahaha!!!!!!!!! Hugz!

    ResponderExcluir
  8. Adoro Glee principalmente pelas músicas,outros seriados não consigo acompanhar,como você disse tem episodios chatos mas tem outros maravilhosos.

    Beijos Fabi =)

    ufá achei que vc tivesse me excluido do twitter rsrs

    ResponderExcluir
  9. O final bom bem morninho, mas fiquei com aquela sensação de que era exatamente assim que deveria ter sido. Sem forçar a barra dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  10. Você falou de marcar night, lembrei do dominó bizarro duplo 12 hahaha. A gente pode ver com o pessoal um dia depois pra isso, quando passar essa doidera de dia dos namorados e talz.

    Um beijo Railer!

    ResponderExcluir
  11. Eu me decepcionei com o seriado com o tempo....a Sue perdeu completamente a razão de ser, depois de ter até virado diretora da escola e voltar atrás....ficou uma completa caricatura....

    E o roteiro..meu Deus, anda um horror...viu aquela frase da Rachel nesse último episódio comprando ingressos pro Cats e dizendo que o cara era doido mesmo porque passou o cartão de crédito nela na bunda? Deprimente....

    O único acontecimento mais incomum foi o envolvendo o Sam, mas mesmo isso já foi....

    True Blood, q vc não gostou, vai voltar agora em junho e faz mais pelos gays do que Glee nesse momento... ;)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Vc que editou o vídeo? Ficou mto bacana. Já tinha ouvido falar do seriado, mas ainda nao vi. fiquei curioso. Abs

    ResponderExcluir
  14. mário, fui eu quem editei o vídeo. que bom que gostou!

    pra quem ainda não viu glee, veja o meu vídeo e conheça um pouco mais dos personagens e das músicas.

    diego, glee não é apenas algo que serve de inspiração para os gays, mas para todas minorias discriminadas, como citado na postagem. quanto ao roteiro, eu concordo que tem coisas bobas, mas não são a maioria.

    ResponderExcluir
  15. Ai Railer, vc falou da minha série preferida, rsrs
    Eu sou louco por ela, sempre que assisto acabo me inspirando um pouco para escrever e tal. No penúltimo episódio foi um dos mais emocionantes, chorei horrores, kkkkkk
    Tu tá bem né?
    Abraços menino
    Ah, já votou em mim? r
    Menino, mais uma vez desculpe pela minha gafe, realmente, fiquei muito envergonhado. Desculpe mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Ai Railer, vc falou da minha série preferida, rsrs
    Eu sou louco por ela, sempre que assisto acabo me inspirando um pouco para escrever e tal. No penúltimo episódio foi um dos mais emocionantes, chorei horrores, kkkkkk
    Tu tá bem né?
    Abraços menino
    Ah, já votou em mim? r
    Menino, mais uma vez desculpe pela minha gafe, realmente, fiquei muito envergonhado. Desculpe mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Adoro a série desde de o principio, principalmente da Sue. Achei que a segunda na segunda temporada a trilha sonora foi melhor que a primeira, com um pouco mais de atualidades, mesmo assim eles homenagearam vários ídolos do passado. Estou me sentindo até carente pois Glee agora só em setembro. E dois personagens merecem destaque nesta temporada, pelas excelentes particiapações/aquisições, Blaine e Holy, musicalmente ótimos.

    ResponderExcluir
  18. Eu ando apaixonado pela Santana desde que eu ouvi o Back to Black dela.

    Eu não vou dizer que amo Glee, mas acho bacana. Só odeio a Rachel, não pelo que todos os personagens odeiam, mas pela cara péssima ue ela faz do canta chorando. Não mereço.

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a edição Railer! Show de bola, mas ainda não me pegou a vontade de assistir a série.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas