terça-feira, 4 de maio de 2010

retorno

depois das férias merecidas, hora de retomar o blog.
para quem perguntou sobre minha viagem, estive na frança, inglaterra e itália. visitei lugares muito bonitos e cheios de história. conheci castelos medievais, igrejas dos mais variados estilos, museus e grandes obras da humanidade.

na frança, fui para rennes, na região da bretanha, visitar um amigo. aproveitei para conhecer o monte saint-michel e a cidade intra-muros saint-malo. depois fui novamente a paris, passear pelo bairro de montmartre (onde foi filmado o fabuloso destino de amélie poulain) e ver o entardecer à beira do rio sena.

depois fui de trem para a inglaterra e vi as jóias da coroa na torre de londres, a troca de guarda da rainha pontualmente às 11h30 da manhã e andei na london eye, a famosa roda gigante à margem do rio tâmisa, em frente a torre do big ben. também cruzei a faixa de pedestres da capa do disco abbey road dos beatles e passei uma tarde em notting hill, lugar onde a julia roberts filmou a história.

o último roteiro foi a itália, começando por roma, o coliseu (uma das novas maravilhas do mundo moderno, junto com o cristo redentor) e o que ainda resta do império romano. depois, a inimaginável e grandiosa basílica de são pedro no vaticano e grandes obras de galileu e rafael, além das famosas de michelangelo: o teto da capela sistina, a pietá e o moisés.

de trem, passando pelo visual da toscana, cheguei a florença, cidade muito aconchegante, e continuei por veneza e seus canais, trieste e, por último, milão. esta é uma cidade mais moderna, elegante e organizada que as outras mais ao sul da itália, que são uma bagunça. ali visitei a santa ceia de leonardo da vinci pintada na parede do refeitório de uma igreja.

não peguei o temporal que parou o rio de janeiro e nem vi a fumaça do vulcão que parou parte da europa. só me diverti com ótimos amigos e aproveitei bastante a viagem. aos poucos, entre outros assuntos, vou falar com mais detalhes algumas coisas bacanas, mostrar algumas fotos e dar dicas para quem for viajar também.

15 comentários:

  1. Ai que delicia sua viagem Reiller!!! =]
    Um dia tb irei visitar a Europa!!!

    Bom retorno!!

    grande beijo

    ResponderExcluir
  2. aguardo então as fotos da viagem ;)

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Caramba, você andou muito =P

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Um roteiro muito bem traçado.
    Bom descanso e bom retorno.

    ResponderExcluir
  5. Legal cara, essas viagens renovam a gente. Ficamos no aguardo de mais detalhes e fotos.
    Muito bom o seu retorno.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. aeeeee... viajar é bom, mas nada melhor do que voltar pra casa, não é???

    estava sentindo a sua falta.

    e os treinos??? abandonou de vez?
    é um ex-corredor????

    este ano vou correr a meia do Rio.

    ResponderExcluir
  7. As fotos! Kdê? É o melhor de tudo, nesta ordem: viajar, tirar fotos, escrever as histórias, ler as histórias e ver as fotos. :)

    ResponderExcluir
  8. Bela viagem. Com certeza deve ter rendido belas fotos e ótimas lembranças. =]

    Bom retorno!

    ResponderExcluir
  9. Viajei junto no seu texto!
    Amei!
    A postagem de hoje é pra você, querido!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi conheci teu blog atraves do blog da Eneida, a curiosidade na verdade foi qd eu vi a revista italiana que vc trouxe,bateu uma saudade da minha mana que mora la.Hum..nostalgias a parte, adorei teu blog, vou seguir posso????

    ResponderExcluir
  11. Querido, quanto tempo não passo por aqui!!
    Parece ter sido maravilhosa a sua viagem, Railer!
    Sabe, eu estou com muita saudade de fazer uma viagem longa, mas no momento as prioridades são outras.
    Um beijo com meu carinho

    ResponderExcluir
  12. esse roteiro foi muito bom. conheci há dois anos alguns dos lugares por onde vc passou. mas é sempre bom receber dicas da europa. seja bem vindo! abs

    ResponderExcluir
  13. Oii Railer, bem vindo ao blog novamente.
    Eu tenho muita vontade de conhecer a França..Uma coisa que vem de dentro sabe rsrs.Vc deve ter tirado altas fotos.. Qualquer dia posta aí pra gente ver.

    Abraçoo
    Dand^^

    ResponderExcluir
  14. Quando eu crescer quero ser que nem vc: organizado (financeiramente) e organizado (de uma maneira geral) pa fazer uma viagem dessas. :)

    Vou ficar olhando praquela pequena Torre Eiffel e mentalizando....:)

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas