segunda-feira, 19 de outubro de 2009

senhor?

eu não tenho cabelo branco na cabeça, aliás, cada vez tenho menos cabelo na cabeça. mas os primeiros fios brancos vieram aparecer justamente na minha barba. de vez em quando eu deixo crescer barba pois ela é toda certinha e muda um pouco minha fisionomia. mas é muito estranho olhar pra ela e ver, na região do cavanhaque, vários fios brancos.

lembrei da peça cócegas, quando a adolescente fala pra mãe na frente de um cara bonito da academia: 'mãe, você está com cabelo branco'. então ela responde sem graça, 'quê isso, filha, é reflexo'. e a filha completa: 'claro, mãe, reflexo da idade'.

me ver com cabelo branco foi tão estranho quanto escutar o pessoal de telemarketing que me liga e fala que gostaria de falar com o 'senhor railer'. eu não me sinto assim, um 'senhor'. eu estou vivendo minha terceira década e é só a terceira de muitas! a palavra 'senhor' soa muito formal e séria.

tá certo que é um pronome de tratamento de respeito, mas mesmo assim 'senhor railer' dói meu ouvido. seria por que esse tipo de tratamento faz cair a ficha de que a gente cresceu? seria por causa da lembrança dos fios brancos? eu sou adulto, tenho muitas responsabilidades, em casa e no trabalho, mas não me sinto um 'senhor'.

como diz um colega meu, 'o senhor está no céu'.

15 comentários:

  1. Também acho que o senhor está no céu. Mas tipo é realmente estranho ver os outros nos chamando de senhor.

    Abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Hum, quando meu primeiro fio branco apareceu, quase morri do coração...rs ainda bem que ele continua sendo o unico e aparece esparçamente... hehe
    Mas tb me sinto bastante estranha quando as pessoas me chamam de SENHORA, meu Deus do céu...ainda estou nos meu 24 aninhos e me chamam de senhora, quando eu tiver 60, vão me chamar de que??? Oo...hauauaau

    beijão

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo Hailer, em determinado momento passamos a ser senhor sem sentir na alma isso. As pessoas esquecem que com três ou quatro décadas ainda somos jovens, com a mesma garra dos tempos de outrora, somente passamos a ter alguns safados fios brancos.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. tb estou nessa. o cabelo ainda continua na cabeça, mas a barba já tem uns fios brancos.
    hehehehe ...

    ResponderExcluir
  5. Dureza foi no dia em que eu estava com a namorada do meu enteado, que tem 19 anos, e perguntaram se eu era mãe dela!!!!!!!!!! Quase morri do coração!!! O detalhe é que só tenho 29 anos! Vi que estou realmente acabada...

    Quanto ao "senhora" eu já me acustumei... Eu trabalhava em uma clínica veterinária e meus clientes me chamavam sempre assim, mesmo eu implorando para que mudassem o tratamento. Mas todos respondiam que era apenas respeito.

    Os fios brancos... Bem, ainda consigo esconder embaixo dos castanhos! Mas acho muito charmoso homens grisalhos!

    Aproveite a nova fase!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ainda nao cheguei na casa dos trinta (falta pouco), mas me assusta do mesmo jeito alguns me chamarem de senhor. A primeira vez que uma criança me chamou de "tio", eu me espantei. afinal, eu é que chamava os mais velhos de "tio". tenho um amigo que vai fazer aniversario de 60 anos e colocou no convite: "meu segundo aniversario de trinta". abs

    ResponderExcluir
  7. Por enquanto...O tempo voa e é implacável. Você verá logo logo e com saúde é tudo a mesma coisa, talvez até melhor. Espere. Enquanto isso cuida da saúde, aprenda e leia muitas coisas você vai precisar. Estamos aqui fazendo turísmo e logo voltamos pra casa. Guarde estas palavras eu guardei. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm acho estranho ouvir senhora, eu não tenho cara de senhora, eu acho... kkkk Quando ouço me sinto uma velhinha!
    Mas encaro como forma de respeito mesmo.
    E por telefone, fico pensando... será que tenho voz de velha?? kkkkkkkkkkkkk

    p.s. sobre o seu comentário lá, talvez vc tenha razão mesmo, ela pode não se sentir bem daquele jeito, mas ela está unindo o útil ao agradável.

    Beijoooooos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  9. Querido, vá se acostumando!! Pelo menos para vcs homens, cabelo branco é charme...já para nós mulheres?! :(
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Muitas pessoas começas a ter os primeiros grisalhos na faixa dos 20ou 30 anos. E isso não é necessariamente um sinal de velhice. É só uma tendência genética. 30 anos ainda falta muuuito tempo para que você seja chamado de senhor.

    desencana
    heheeh

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu comentário em Tossan, achei dentro do contexto do que ele escreveu.

    Sei bem o que é ter cabelos brancos, e ser chamado de sr/sra.

    Mas sempre brinco. Homem de cabelo branco é charmoso. Careca sempre tem quem goste. Até barrigudinho é fofo. Agora com nós mulheres vamos logo para a fogueira, ou cadeira elétrica. rsrsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Hua, kkk, ha, ha, cara, infelizmente e nosso destino envelhecer, pelo menos os sortudos...

    Pense que vai ser dose de veneno quando estiver casado e com filhos, pois ai não vai ser apenas uma forma de tratamento, vai ser real...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Confesso, não me sinto confortável com a palavra 'senhor'. Uso com frequência mas não gosto quando é dirigida à mim. Quando me pergunto quantos anos eu tenho, respondo: "Já fiz 28". Claro, em algum dia eu realmente fiz 28, não que seja o caso... Tenho uns fios brancos nos poucos cabelos que ainda me restam. Minha barba consegue provar mais ainda minha idade. Incomoda, muito. Não aceito. Ao mesmo tempo, penso que a experiência que tenho vale cada fio branco que tenho. É o trade-off em que se abre mão de umas coisas em detrimento de outras. É a vida. E, devo confessar, vendo por esse lado, gostaria de ter mais cabelos brancos! Amo minha existência e minha experiência!

    ResponderExcluir
  14. Senhora? Também não consigo me acostumar com o tratamento. E olha que ainda não tenho cabelos brancos (já me falaram que tenho, e eu é que ainda não os achei em minha vasta cabeleira). Quando ouço o "senhora", ao vivo, sempre me vem a pergunta: pareço velha? Ok, você mesmo disse que é sinal de respeito, mas, também, "reflexo dos tempos", como afirmou a adolescente da peça. O melhor a fazer é nos acostumarmos: virar senhor ou senhora é via de mão única, sem retorno! beijos da amiga (e um pouco mais senhora) Eléo.

    ResponderExcluir
  15. reflexo da idade
    kkkkkkkkkk
    adorei essa!
    pior q to ficando velho tb.. uns fios brancos aparecendo :S
    mas dá pra disfarçar no meio do loiro e engana um pouco
    kkkkk
    abraços

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas