sexta-feira, 28 de agosto de 2009

aluguel de filmes

faz tempo que eu não alugava um filme. para mim é difícil pois as locadoras perto da minha casa abrem 10h, horário em que já estou trabalhando, e fecham 20h, horário em que, muitas vezes, eu ainda não consegui chegar, por diversos motivos (volume de trabalho, trânsito etc).

então eu tinha resolvido alugar filmes no sábado, assistir a eles e devolver no domingo, mas tava ficando muito ruim pois surgiam compromissos no sábado e eu acabava não vendo o filme. com essas dificuldades, deixei de alugá-los.

quando eu estive nos eua, meu amigo de boston alugava filmes pelo correio. super prático. entra no site, escolhe o filme, eles te mandam. você fica quanto tempo quiser com o filme. depois que conseguir assistir, fecha o envelope (que já vem pré-selado) e coloca de volta no correio para devolução (lá tem muitas caixas de correio na rua). quando eles recebem o filme, já te mandam o próximo que está na lista que você montou no site. você nem precisa se preocupar.

nesse tipo de serviço, o pagamento é feito de acordo com a quantidade de filmes que você pode ter em mãos, em casa. há planos para estar com 1 até 5 filmes ao mesmo tempo. e ainda, para quem curte, tinha cds de jogos e discos com a nova tecnologia blu-ray.

ao chegar, pesquisei esse serviço e descobri que ele existe no brasil, alguns usando o correio, outros usando alguém que busca e entrega na sua casa (pode até deixar com o porteiro do prédio). fiz um levantamento e optei pela netmovies, que atende várias cidades. gostei da variedade de filmes deles e os prazos têm sido cumpridos na boa.

pra quem interessar, vale a pena experimentar. tou gostando da ideia de ter filmes em casa e poder retomar esse hábito. ainda mais quando se tem ao lado aquela pipoca quentinha, guaraná e alguém especial.


10 comentários:

  1. Eu sempre assisto filme em casa. Prefiro ir até a locadora... fico um tempão escolhendo.. kkkk
    a locadora daqui de perto fica aberta até a meia noite, e cobra só um real pra levar em casa ou buscar. ah! e não fecha nem nos feriados!!
    Assim é bom né!!

    Ótimo fim de semana pra vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal...nem imaginava que isso existia por aqui! =p
    Sempre coisinhas interessantwes e dicas legais no seu blog

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mesmo visto mais filmes ultimamente, mas eu prefiro comprar ou pegar emprestado - sim, eu gosto de mídia original. Sou assim com livros, CDs, e DVDs (tanto de shows, quanto de filmes). Me reservo os direitos de valorizar o artista, e ter material de qualidade em mãos.

    Bons filmes!

    ResponderExcluir
  4. gio, assim como você, também prezo pelo original, em nenhum momento falei de pirataria. essas empresas só têm filmes originais.

    tenho uma dvd-oteca grande em casa, de vez em quando compro algum filme. mas gosto de alugar filmes também, quando eu perco no cinema.

    ResponderExcluir
  5. Um hábito muito saudável e prático com os perigos das ruas, quem já foi assaltado recentemente sabe do que estou falando. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de ver filmes ultimamente nem tanto pela correria mas no cine adoro ir...

    qnto essa novidade nao sabia...mas achu q em minha cidade nao tem...interior ne ,,nao tem disso nao...lamentavel..vou ver em BH se tem....

    abraçao

    ResponderExcluir
  7. Que legal...
    Eu n sabia que existia esse tipo de serviço!
    Eu vou até locadoras, e adoooro filmes, alugo, vejo e os que gosto muito, vou atrás para comprar...Eu tenho quase uma locadora aqui em casa! rsrsrs

    O que costuma dar errado, é que as vezes ultrapasso o dia da devolução e haja grana pra pagar os dias de atraso!rs
    bj

    ResponderExcluir
  8. Caraca faz tempo que não alugo um filme! Legal o post

    Aliás parabéns pelo blog, quando puder deixa uma marca no tremdoydo.

    Excelente semana a todos!

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de locar, agora tá mais fácil pq tem uma locadora otima perto de casa. O bom de ir a locadora é ver as prateleiras e pegar algum filme que as vezes vc nunca ouviu falar e que vai gostar. Dia desses aconteceu isso um filme que eu até comentei no blog foi assim. Nunca tinha visto o Banquete do Amor, li a sinopse e ele até superou o que esperei. Pois é filme é muito bom mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  10. NHáà.. ultimamente eu só baixo filmes pela internet ou vou ao cinema mesmo.. muito tempo que não alugo nada, rs.

    ~Obrigado pelo comentário. Volte sempre.

    *DB*

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas