sábado, 25 de abril de 2009

del.icio.us (mbv)

no topo deste blog existem alguns links.
um deles será o tema desta postagem: del.icio.us

você costuma salvar nos seus 'favoritos' os sites de que mais gosta? essa lista é chamada de 'bookmark'. mas e quando você está em outro computador e quer se lembrar daquela página que está no seu bookmark?

pensando nisso, surgiu o del.icio.us, um serviço que cria bookmarks online, permitindo seu acesso em qualquer lugar. você pode adicionar os sites que quiser, vídeos, fotos, separando tudo em temas (tags) que você mesmo cria e facilita sua busca depois. existe a possibilidade de se incluir páginas/tags ocultas, só deixando públicas aquelas que você quer compartilhar.

você também pode adicionar amigos, compartilhando páginas que julgar interessantes e acompanhar as atualizações de cada um, sendo avisado sempre que alguém incluir algum tema que te interesse. além disso, é possível compartilhar arquivos sem precisar mandar por email. por isso esse tipo de serviço é também conhecido como 'social bookmark'.

o link do meu blog, por exemplo, te leva diretamente para o meu bookmark, onde você pode ver todos os meus favoritos/tags. quem quiser me colocar como amigo, basta usar meu login (railer.freire). mas você pode criar o seu próprio espaço clicando no botão verde 'join now!' (junte-se a nós agora!).

após seu cadastro, serão instalados dois botões na sua barra de navegação (ver círculo na figura abaixo). o primeiro é para ir para o site del.icio.us. o segundo é para incluir entradas no bookmark. ambas irão pedir login/senha se você ainda não estiver dentro da sua conta del.icio.us.

sempre que você estiver numa página relevante, clique no botão tag e será aberta uma janela (ver destaque na figura abaixo) onde deve-se adicionar/editar um título para a página (title), comentários (notes), definir um tema novo ou existente (tags) e, caso seja privado, marcar a opção de 'não compartilhar' (do not share). para terminar, clique em salvar e a janela se fecha, registrando a nova entrada. quando você voltar ao del.icio.us, ela já estará lá. não é fácil?



pretérito perfeito: como usar o pincel no word

3 comentários:

  1. Vou ver mesmo...pq acontece direto de salvar aos favoritos ..depois não acho claro em outro pc rs
    otimo final de semana
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Largou na frente brother! Nao conhecia não...
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Que barato isso!
    Cada vez mais as pessoas podem desfrutar de coisas boas na net!
    E a gente fica cada vez mais virtual! hehehe
    Não fica preso a uma determinada máquina!
    Perfeito!
    Beijo!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas