quarta-feira, 5 de novembro de 2008

tudo bem, depois do susto

eram 19h30 aqui no méxico (23h30 brasil) e estávamos trabalhando quando de repente a luz caiu e o prédio tremeu todo. na hora achei que era terremoto, pois já tinham me dito que aqui acontece de vez em quando. ao mesmo tempo um barulho muito forte, como uma bomba. todos olham pra janela e vemos refletido no prédio da frente uma enorme bola de fogo.

nisso passa uma mulher gritando e mandando todo mundo ir pra saída de emergência. estávamos no 5o andar e descemos naquelas escadas de fundo, que ficam do lado de fora do prédio. lá fora ambulância, polícia, muita gente correndo e gritando. disseram que era uma bomba que explodiu, depois um helicóptero, mas por fim saiu a notícia de que era um avião pequeno, um learjet do governo que levava oito pessoas que morreram, entre elas o secretário do governo, juan camilo mouriño.

gente, muita loucura, mais de 40 feridos, leves e graves, ambulâncias levando as pessoas. o avião caiu na esquina próxima a onde estávamos, batendo no prédio ao lado. do lado de fora muitos carros queimavam, muito fogo, fumaça preta, outros vários com vidros explodidos e havia pedaços de corpos na rua. nunca tinha visto algo assim.

foi um susto enorme. graças a deus estou bem. no jornal, o presidente felipe calderón fez um pronunciamento à imprensa, mas ainda não se sabem as causas do acidente.

quero voltar logo pro brasil.
pretérito perfeito: o documentário shup up & sing, das dixie chicks

9 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem contigo!!
    Fatalidades... !! ??

    O que acha que aconteceu???

    ResponderExcluir
  2. carai railer! bom saber que vc esta bem! igual aos filmes hollywoodianos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! que baita susto hein!
    gente, essas experiências são marcantes!
    graças a Deus não aconteceu nada!
    enfim... sorte!
    e q consiga regressar logo!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que me deu um frio no coração quando ouvi a notícia hoje?! Ainda bem que tá tudo bem. Quanto ao livro, não tem nada haver com seu desabafo, tem haver com você estar no México. O escritor era espanhol, entende?! hehe
    Trata-se daquelas associações sem sentido, mas se forçar, rola uma identidade sim, pelo menos de lingua! :))))
    Sorte prá você querido, volta logo pro Brasil. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Railer, boa noite, cara vc passou pelo um susto hein, que bom que nada lhe aconteceu amigo. Que Deus continue te protegendo aí.
    Bom sobre o tenis usado eu também acho bom ajudar os amigos corredores, mais eu não doei os meus pq vc viu na foto né, estavam gasto demais e como a corrida é nossa aliada e ao mesmo tempo não é, temos que ter cuidado.
    Boa semana camarada e pense Deus está lhe protegendo.
    Um abraço,,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  6. como este mundo é inesperado... vc sai do lugar onde vive uma vida, para presenciar uma cena dessa em uma curta estada em outro pais... ainda vai demorar ai? vem pra casa logo (ipatinga)!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Railer, eve ter sido mesmo um susto enorme. Eu já passei por algo semelhante em uma empresa de fogos de artifício em que trabalhei por sete anos aqui em Santo Antonio do Monte. Em 2002 aconteceu um acidente terrível lá e eu presenciei tudo. Foi muito triste ver pesoas com quem eu falava todos os dias mortas daquela forma. Foi terrível. Minha sala desabou com o deslocamento de ar causado pelas explosões, mas graças a Deus, eu não tive nenhum ferimento.
    Que bom que você também não sofreu nada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. agora que fiquei sabendo do acidente. A Lute me contou. que susto, ne? anda bem que só fiquei sabendo agora e sei que esta bem. Deus continua te protegendo e voce venha bem rápido p o Brasil. Tati manda beijos. Saudades mamae

    ResponderExcluir
  9. agora que fiquei sabendo do acidente. A Lute me contou. que susto, ne? anda bem que só fiquei sabendo agora e sei que esta bem. Deus continua te protegendo e voce venha bem rápido p o Brasil. Tati manda beijos. Saudades mamae

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas