domingo, 30 de novembro de 2008

ajuda ao sul do brasil

como todos devem estar acompanhando, a situação em santa catarina está crítica. as fortes chuvas fizeram um grande estrago e o clima é de muita tristeza. várias pessoas perderam tudo que tinham e a tragédia teve muitas vítimas fatais.

voluntários e diversos órgãos de apoio estão ajudando. mas o ruim é perceber que tem gente oportunista se aproveitando da situação: por exemplo, vendendo pão a 4 reais ou caixa de leite a 10 reais. absurdo! infelizmente tem gente que não está mesmo preparado para viver em sociedade (fiquei lembrando do 'ensaio sobre a cegueira'). deveria ser hora dessas pessoas se unirem ao invés de pensarem no benefício próprio.

mas a gente que está longe pode se unir e ajudar a quem precisa. o blog 'papo de homem' iniciou uma campanha, incentivando blogueiros a fazerem doações para a defesa civil. a idéia é 100 reais de cada blog, mas qualquer quantia será bem vinda. vale lembrar que poderia ter acontecido com a gente ou com alguma pessoa querida.

(imagem: rodrigo muller)

o allesblau.net é um blog coletivo sobre notícias de blumenau e está reunindo informações para quem procura parentes, notícias sobre a situação na região e mais maneiras de ajudar.

mais contas/bancos estão sendo disponibilizados aqui no site da defesa civil para ajudar quem quer ajudar. vamos tomar uma atitude pessoal!

o lúcio do 'você se lembra?' já fez sua parte. eu também.


pretérito perfeito: lembrança boa da pousada dos trapalhões

4 comentários:

  1. A igreja que frequento se organizou e mandou uma carretona de 'tudo um pouco' ontem. Vamos mandar toda semana. Não estou acompanhando as notícias, mas espero que eles estejam recebendo bastante ajuda.
    bj

    ResponderExcluir
  2. A situação é mesmo crítica!
    Temos que ajudar da forma que pudermos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. realmente Railer é mt importante agnt ajudar msm!
    Mas qnt as pessoas atrapalhando sempre vão existir, foi o q eu falei em outro post, acredito mt pouco na boa vontade das pessoas!

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo, vamos ajudar com qualquer coisa: dinheiro, roupas, calçados e alimentos...ajudar não só agora mas durente o ano de 2009 todo pq eles vão precisar reconstruir um pedaço do estado...
    valeu pela iniciativa, railer!
    bjs, ju

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas