quarta-feira, 9 de abril de 2008

viagem ao espaço

essa bela foto me fez lembrar do filme contato, com a jodie foster, em que uma visão bonita do espaço faz com ela pense em como um poeta descreveria aquilo. pra surpresa de muitos, essa fotografia foi tirada a quase 36 mil metros de altura, onde reina o silêncio e a tranquilidade. e sabe quem chegou ali para fazer a foto? um balão!

isso mesmo, em agosto do ano passado nos eua um grupo de amigos teve sucesso na terceira tentativa de uma experiência muito bacana. eles lançaram um balão, o sable-3 (southern alberta balloon launch experiment #3), que subiu com uma câmera digital tirando fotos de tempos em tempos. o ponto máximo, depois de duas horas e meia, gerou a foto acima. após o balão estourar, um pára-quedas trouxe o material ao solo de forma segura.

tudo isso que eles fizeram foi sensacional, criativo e aposto que, pra eles, muito gratificante. seguem algumas fotos numeradas de acordo com a altura do balão, desde o ponto zero até o nível mais alto.

fonte, mais detalhes, mapa do percurso e fotos maiores: sable-3

5 comentários:

  1. Esta imagem do espaço me faz ir longe... para um lugar onde não temos forma, somos livres, puro âmago, pura luz. Lindo!
    Catarina Poeta

    ResponderExcluir
  2. belas fotos mesmo...
    ideia manera desses caras...
    e parece q a camera q eles usaram era bem simples..
    gostei!

    ResponderExcluir
  3. Wow! That's fantastic! Great idea these guys had. Thanks for sharing it with us, readers. :-) David

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! Com estas imagens nos lembramos o quanto somos pequenos... Elas tiram o foco de nós mesmos e nos mostram quanta beleza há em nossa volta.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional... Queria morar no espaço

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas