quinta-feira, 17 de abril de 2008

mudanças e juventude

li um texto recentemente no jornal 'o globo' de domingo, escrito pela martha medeiros, e que achei que tem muito a ver com o que ando sentindo, a necessidade de mudanças. o texto falava sobre a mudança como fonte de juventude, que para alguém se manter jovem é preciso estar sempre em constante mudança e não somente cuidar da parte física.

então ela comenta sobre o alto preço emocional que uma mudança traz e como a gente rejuvenesce como conseqüência disso. realmente é difícil a gente querer mudar alguma coisa em nossa vida, pois isso vai fazer a gente passar aperto, chorar, sentir medo, mas no final a gente se surpreende com a gente mesmo, com nossa coragem e então tudo é só alegria e recompensa.

ao final do texto a autora falava da juventude que se pode ver nos olhos de uma pessoa. que uma cirurgia plástica pode te deixar mais jovem, mas não consegue fazer seu olho brilhar mais. e, segundo ela, essa luz no olhar de cada um é que impede que a gente envelheça. então ela nos convida a ir pra frente do espelho pra ver se a gente 'tem um olhar de quem estaria disposto a cometer loucuras'.

sei que ultimamente meu olhar não tem sido dos melhores. ando cansado, desanimado, precisando de novos ares, de me sentir mais jovem e bem disposto. já estou correndo atrás das mudanças e sentindo a carga emocional. e apesar de meus olhos estarem assim, desmotivados, sei que eles guardam um pequeno (e eterno) brilho, de esperança, que não me deixa desistir. nunca.

* texto completo: os olhos da cara - martha medeiros

5 comentários:

  1. Mudar exige espaço para relexões interiores, que muitas vezes nos custam certas dores. Também estou passando por tais mudanças e este tal brilho no olhar faz parte de um rebuscar constante dentro de nossa essência, a centelha que nos mantém vivos e que casualmente chamamos de amor.
    Beijo grande.
    Catarina Poeta

    ResponderExcluir
  2. Mudar faz parte da vida.Quando não sentimos esse brilho nos olhos devemos partir em urgente em busca de mudanças. Porque é nesse momento que elas são mais necessárias. bjs

    ResponderExcluir
  3. A mudança é importante, mas permanecer é preciso.
    Muitas vezes nós buscamos por novidades, enquanto o que precisamos é aprender olhar o mundo com os novos olhos. Com esperança de um mundo melhor, sempre buscando as cores mais vivas, vendo as qualidades e as oportunidades.
    Lembre-se mudar é muito bom, mas permanecer e ainda assim ver o que é bom, mudando apenas o necessário é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  4. Fazer uma viagem durante as férias ou pelo menos por um final de semana prolongado me ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  5. Mudanças, por menores que sejam em nosso dia-a-dia trazem inicialmente certo desconforto. É mais fácil ficar onde estamos,onde já conhecemos e aí é que surge o comodismo. Mas a mudança sempre nos torna mais vivos e até mais fortes, capazes de enfrentar desafios e de ir em busca de nossos sonhos.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas