quinta-feira, 12 de julho de 2007

surface

o microsoft surface é um novo tipo de computador num formato diferente, como uma mesinha, e que tem uma interface bacana e que pode ser usada ao mesmo tempo por mais de uma pessoa.

a tecnologia usada é o multi-toque, que permite vários pontos de interação, ao contrário do mouse. aliás, a idéia é que a interface fique cada vez mais amigável. essa aí já deixa de lado o teclado e o mouse. e pro futuro a idéia é utilizar meios mais naturais como um lápis, o próprio toque e até a voz.

legal também é que o sistema interage com tudo que for colocado em sua superfície, principalmente aparelhos com tecnologia wireless (sem-fio). é possível descarregar as fotos da câmera apenas apoiando-a sobre a tela, mexer nessas fotos e depois transferir para um celular, por exemplo, também apoiando-o sobre a tela.

a idéia é o lançamento inicial em cassinos, hotéis e restaurantes de luxo, já que o produto é caro. o preço varia entre 5 e 10 mil dólares, mas bill gates pretende popularizá-lo em poucos anos, como fez com o pc.

lembram do filme 'minority report', com o tom cruise? interfaces cada vez mais inteligentes? vejam o vídeo e comprovem como a coisa já está se tornando real.


Um comentário:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas