sexta-feira, 20 de julho de 2007

dia do amigo

a todos vocês que me aturam, que riem comigo, que se divertem comigo, que ficam tristes comigo, que me enchem o saco, que me ligam, que me escrevem e que leem o blog sempre:

feliz dia do amigo!

quero deixar aqui um texto que recebi uma vez por e-mail e que reproduz muito a minha idéia de amizade. tenho amigos muito legais, pessoas com quem eu fico meses sem falar e que quando nos vemos ou nos ligamos é como se a última vez tivesse sido ontem.

amigos de verdade são assim. te aceitam como você é, com todos seus defeitos e qualidades. te respeitam, te perdoam, te apoiam, te defendem, escutam sua bronca, dão bronca em você, brigam e tá tudo bem. e assim a amizade só cresce.

amizade de verdade tá cada vez mais raro (ainda mais no rio de janeiro, onde o interesse supera muita coisa). portanto, saibam valorizar os amigos que têm. e manter contato sempre é bom. li uma vez que 'um caminho que não é muito percorrido deixa crescer mato no meio'. sábia lição. vale a pena dar notícias, principalmente pra quem se preocupa contigo e gosta de você.

'conta-se que um soldado dirigiu-se ao seu superior e lhe solicitou permissão para ir buscar um amigo que não voltou do campo de batalha.
- permissão negada, respondeu o tenente.
mas o soldado, sabendo que o amigo estava em apuros, ignorou a proibição e foi a sua procura.
algum tempo depois retornou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo nos braços. o seu superior estava furioso e o repreendeu:
- não disse para você não se arriscar? eu sabia que a viagem seria inútil! agora eu perdi dois homens ao invés de um. diga-me, valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?
e o soldado, com o pouco de força que lhe restava, respondeu:
- claro que sim, senhor! quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer: eu sabia que você viria!'

histórias assim acontecem só por causa dela: amizade.

3 comentários:

  1. Te deseo un muy feliz dia del Amigo. Quiero que sepas que podes contar conmigo, aunque este lejos. Para la amistad no hay muchos limites. Un beso grande.

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, amigo querido!
    texto perfeito, adorei... e adoro vc um monte viu!? a nossa amizade é de um tipo MUITO especial, pq nós nos conhecemos pouco, convivemos pouco (mesmo nos vendo todos os dias! hahaha), mas desenvolvemos um sentimento de amizade e empatia q não precisa de nenhum tipo de explicação. saiba q vc é uma pessoa q eu adoro e agradeço mto por ter conhecido!

    bjos mil, heiler...
    huahuahauhauhaauhaahahahauhauha

    saudade, volta logo!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas