quinta-feira, 5 de julho de 2007

terra viva

no próximo sábado o mundo pára para assistir ao grande espetáculo live earth. quem está por trás disso é o ex-vice-presidente dos eua, al gore, juntamente com kevin wall, o cara responsável pelo concerto de 2005, o live 8, que arrecadou fundos para a áfrica.

o movimento intitulado 'save our selves - s.o.s.' (salvemo-nos), quer unir as pessoas através da música e chamar a atenção para o aquecimento global (reparem o código morse para s.o.s, ...---..., no logotipo). a idéia é despertar as pessoas, os políticos e os governantes adormecidos e que ainda não começaram a agir para solucionar o problema ambiental no mundo.

o live earth vai acontecer em 8 lugares do mundo ao mesmo tempo, no dia 07/07/07, e será transmitido pela tv, rádio e internet (www.liveearth.msn.com). serão shows ao vivo de grandes estrelas como madonna, kelly clarkson, the police, shakira, metallica, linkin park, bon jovi, black eyed peas, pussy cat dolls, ludacris, snoop dogg, enrique iglesias, joss stone.

o evento no brasil está marcado para a praia de copacabana, rio de janeiro. é o único lugar onde o concerto vai ser todo de graça e aberto ao público. quem canta aqui: lenny kravitz, pharrell williams, macy gray, xuxa, o rappa, marcelo d2, jorge ben jor, jota quest, vanessa da matta e mv bill.

entretanto, ontem saiu a notícia de que o ministério público teria vetado o show alegando risco de segurança e considerando-o 'inoportuno' a poucos dias do pan. eu já acho que eles tinham era que aproveitar o evento pra testar a segurança que vai acontecer nos jogos.

enquanto aguardamos a solução, segue o vídeo da música 'hey you', que a madonna fez para o evento e que possivelmente será uma das músicas que ela vai cantar em londres. o clipe é bacana e mostra cenas do planeta, contrastando beleza e destruição, além de pessoas que contribuíram de alguma forma para ajudar os outros. e outras que nem tanto.






Um comentário:

  1. realmente nosso planeta precisa de atenção. ainda bem que as pessoas estão acordando... só não sei se ainda há tempo...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas