domingo, 15 de julho de 2007

começou a ginástica

sábado acordei cedo e fui para a barra da tijuca, para a competição de ginástica. cheguei uma hora antes e os portões já estavam se abrindo. a fila era grande para entrar. de fora, a arena multiuso impressiona muito.

na entrada, o 'não pode comida nem bebida' estava valendo. após o detector de metal, os pertences eram revistados e todo tipo de alimentação era recolhido.

na arena, que já impressionava de fora, é belíssima por dentro. quem acompanhou pela tv pôde ver a grandisiodade do lugar. o problema é que por volta do meio-dia bateu a fome. e daí veio o problema...

fiquei 10 minutos na fila do bob's, patrocinador do pan (bob's patrocinando esporte? cadê o hollywood e o free?), e descobri que só tinha bebida. cadê os sanduíches? nisso um cara falou que as lanchonetes do lado de fora tinham. fui pra fora da arena (estava no quinto rodízio do grupo a. o brasil só entraria no grupo b, que viria depois do sexto rodízio do grupo a) e enfrentei uma fila enorme, no sol, pra tentar comer alguma coisa.

as meninas do caixa estavam perdidas. pedir mais de três itens era obrigar as coitadas a passar por um teste de matemática. e ainda bem que alguém arrumou uma calculadora para elas.

depois de 30 min na fila chega minha vez. pra beber só tem água e milkshake... falei: 'então me dá água mesmo e um cachorro-quente' (pedi cachorro pois vi que estavam prontos. imagine pedir um cheese-burguer...). pediu a água e o pão com salsicha (isso mesmo, seco assim) e corri de volta pra arena (corri mesmo!) pois faltavam 5 minutos para o início do grupo b. cheguei no meu lugar a tempo de ver o brasil começando na barra fixa. ufa...

o povo tava indignado, xingando, brigando, e com razão! não deixam entrar com comida e não se preparam pra ter comida pra todo mundo?e mais uma vez o públido se comportou mal: os eua ficaram em terceiro lugar e o público começou a vaiar. o grupo que estava junto comigo começou a gritar um 'aê' bem alto, pra tentar abafar as vaias e diminuir a 'vergonha alheia' (olha ela aí de novo).

na final feminina, com os eua em primeiro, quando o povo começou a vaiar, a daniele hypólito levantou as mãos e fez um gesto para pararem, pedindo palmas.
atitude exemplar.

eu particularmente fico com pena de todo ginasta que não consegue executar bem aquilo que treinou tanto, por exemplo, quando o cara larga a barra fixa e não consegue retomar, caindo feio, independente de qual equipe seja a pessoa. é o espírito esportivo.

voltei pra casa esgotado mas contente de poder ver o brasil competir. torci, gritei, passei raiva, me emocionei. ficamos em segundo, tanto equipe masculina quanto feminina, mas tá valendo. o ruim foi saber que o victor rosa está fora da competição, já que fraturou o pé.

hoje, domingo, foi o individual geral masculino, com a vitória do jose luis fuentes, da venezuela. e amanhã é o individual geral feminino.

amanhã estarei lá com a galera de minas e espero que esses inconvenientes da arena já estejam resolvidos. e que o individual geral das meninas tenha brasil no pódium!
tomara.

3 comentários:

  1. hahaha...bem legal seu relato,na hora do lanche. pao com salsicha!!!! q trampo! hahaha...
    seco demais, pelo menos tinha a agua pra ajudar.

    muito ruim a organizacao em relacao a parte alimenticia.
    nota 2.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que inveja!!!!Inveja boa, viu? Queria estar lá mesmo passando fome. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que legal Railer que vc foi na ginástica! Queria mto ir, mas estava mto caro!
    Comprei pra patinação artística, a burra aqui crente que era no gelo - doce ilusão nesse nosso país tropical. Quando recebi o convite e vi “Roller skating” fiquei p... da vida e desanimada. Ainda mais que parar no Miécimo da Silva em Campo Grande já é uma maratona - metrô e depois trem. Haja disposição...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas