segunda-feira, 15 de junho de 2015

adaline


como diz o cartaz do filme, 'o mundo mudou no último século. mas adaline não.'

'a incrível história de adaline' é um tanto sensível e interessante. após sofrer um acidente de carro, a protagonista percebe que deixou de envelhecer. assim, com o tempo, as pessoas começam a notar quão jovem ela continua e a mesma precisa fugir e começar outra vida, com outra identidade, se afastando de todos, inclusive da própria filha.

muitos anos depois, ela se vê apaixonada de novo, mas quer manter a distância por conta de sua condição, afinal, ela não vai conseguir 'envelhecer' ao lado de ninguém. mas até quando adaline vai seguir fugindo das pessoas, de qualquer tipo de envolvimento e começar a viver sua vida de verdade, sem mentiras, e se permitir viver um grande amor?

imagino como deve ser doloroso se alguém pudesse viver pra sempre, vendo todas as pessoas queridas morrendo e tendo que seguir em frente, com outros nomes e outra vida, sabendo que tudo pode se repetir. mas como adaline vai aprender, tudo depende da gente mesmo e do quanto a gente se aceita do jeito que é. autoconhecimento e autoconfiança são importantes nesse processo.

a história é um pouco previsível mas mesmo assim bonita e até engraçada em algumas partes. a gente pode mudar a partir do momento em que queremos e estamos dispostos a isso.

3 comentários:

  1. Vou assistir! Achei o tema bonito, apesar de não ser novidade! Gosto daquilo que é "condenado" , mas encontra sempre uma saída!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. @jose, veja sim! como falei é um pouco previsível, mas interessante principalmente a questão de como lidar com a imortalidade e o fato de 'não poder envelhecer junto a alguém'.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem desse filme, mas ainda não tive oportunidade de o ver. Este teu post reforça essa ideia que eu já tinha.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas