o documentário argentino 'famílias por igual' foi exibido no rio festival gay de cinema 2014 e foi bem recebido.
a discussão gira em torno das famílias formadas por casais homoafetivos, a adoção por pais solteiros gays e também mostra a questão da criança e sua formação.
há depoimentos de filhos de casais gays mostrando que se existe amor, não há porque existir preconceito. também é abordada a questão da aprovação do casamento igualitário na argentina (pioneira) e suas implicações.
crianças negras ou judias, por exemplo, quando sofrem preconceitos, recorrem aos pais chorando e ouvem palavras positivas, histórias sobre tradições, costumes e culturas, além de um 'nós te amamos'. mas no caso das crianças gays, elas não têm a quem recorrer, muitas vezes por despreparo até dos próprios pais e, claro, a dificuldade da aceitação.
por isso a importância de se falar do assunto e também abordá-lo nos livros didáticos, mostrando as diferentes formações de família e a naturalidade do homossexualismo. foi mostrado também como as escolas estão se preparando.
ao final houve um debate com os diretores rodolfo moro e marcos duszczak.
aqui o site oficial do filme.
é bom ver um documentário latino sobre essas famílias, parece mais próximo, mas real. Certamente vou ver esse.
ResponderExcluirPoxa,
ResponderExcluirOs hermanos tem minha admiração viu... gostei muito dos filmes do Marco Berger (Plan B e Hawaii) e sempre vejo coisas interessantes por lá.
Esse documentário com certeza vale a pena... vou indicar teu post para uns amigos também
Abração.
O Latinha me indicou este teu post Railer, tem naturalmente tudo a ver comigo, afinal é minha vida! rsrsrs
ResponderExcluirOnde será que consigo assistir? dei uma googleada e não achei onde esta passando...
@adulto, veja sim.
ResponderExcluir@latinha, também acho os filmes deles muito bons.
@hhp, venha ao rio assistir ao filme! este final de semana ainda tem festival! hehehe falando sério, veja o site oficial ao final da postagem, talvez ajude.
Quero ver !
ResponderExcluirQuero ver também!!!!
ResponderExcluir