sexta-feira, 14 de março de 2014

liam neeson


liam neeson é o cara. o ator norte-irlandês de 62 anos, indicado ao oscar por 'a lista de schindler' (1993), é o novo rosto carismático dos filmes de aventura e ação. se você ainda não o conhece bem, vou citar quatro filmes dele de que gosto muito, que são excelentes e mais recentes (mas saiba que ele também já fez batman, star wars, les misérables, fúria de titãs... a lista completa está aqui).

desconhecido (unknown, 2011): um médico sofre um acidente e entra em coma. ao se recuperar, percebe que alguém tomou seu lugar e ninguém, nem mesmo a esposa, parece conhecê-lo.

perseguição (the grey, 2011): um grupo de sobreviventes de um acidente de avião numa região gelada precisem lutar por suas vidas e escapar de uma outra ameaça: lobos. após os créditos, há cena final.

trilogia busca implacável (taken, 2008/2012/2015): um ex-agente tem sua filha raptada e precisa ir atrás dos responsáveis, enfrentando um esquema bem mais forte e organizado do que ele imagina.

e este mês estreou seu filme mais novo, sem escalas (non-stop), ao lado de julianne moore (ensaio sobre a cegueiracarrie, a estranha) e com participação da recente ganhadora do oscar lupita nyong'o (12 anos de escravidão). nessa história, ele é um agente viajando num voo internacional de nova iorque a londres. de repente recebe uma mensagem secreta em seu celular, ameaçando de morte os passageiros a não ser que milhões de dólares sejam transferidos para uma conta corrente.

o filme é muito bom e prende bem a atenção. todo feito dentro do avião, onde qualquer um é suspeito de estar enviando as mensagens e não há para onde fugir. achei bacana que, no cinema, mesmo com o filme legendado, foram traduzidas as várias mensagens de texto trocadas, dando um efeito bem bacana e nos conectando ainda mais com a história, já que não fica uma mensagem em inglês e a legenda junto (como no trailer a seguir). filme imperdível!



4 comentários:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas