segunda-feira, 10 de março de 2014

a culpa é das estrelas


recentemente li o livro "a culpa é das estrelas", do escritor john green, já que o filme baseado nesta obra será lançado no brasil em 13 de junho deste ano (trailer abaixo) e eu gosto de ter a experiência da leitura antes de ir ao cinema.

o livro conta a história de hazel e augustus, dois jovens que se conhecem num grupo de apoio a pessoas com câncer e que vão encontrar, um no outro, o suporte para as novas descobertas (de sentimentos e de si mesmos), além da força para lidar com a morte e com o amor.

os dois não sabem quanto tempo têm, mas vão aprendendo, juntos, a lidar com isso. ela comenta num dado momento que existem infinitos números entre o 0 e 1 e ainda um conjunto muito maior entre o 0 e 2. e se há infinitos maiores que outros, por que o conjunto de números dela, mesmo ilimitado, é tão pequeno? como buscar a eternidade nisso?

mais do que uma história sobre o câncer, é uma história sobre relacionamentos. com uma narrativa intensa e bastante sensível, o autor nos leva a refletir sobre nós mesmos, nossas escolhas e o valor que damos às coisas. todos nós causamos impacto nas vidas das pessoas que cruzam a nossa. deixamos e também criamos cicatrizes, marcas, machucados. isso é a vida.

gostei muito do livro e - o.k. - até deixei lágrimas em algumas páginas.


estrelado por shailene woodley e ansel elgort

7 comentários:

  1. Eu achei o livro muito bacana, o autor foi muito feliz na hora de estruturar o livro, pois ele nos pega direitinho.

    Tem tudo para ser um filme muito legal, duro vai ser segurar as lágrimas no cinema! ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Será que o filme vai conseguir fazer o mesmo que o.livro (que terminei ontem) =)

    ResponderExcluir
  3. Se fez Railerzito chorar deve ser bom! Verei-o-o!! Hehehe! Hugz!

    ResponderExcluir
  4. Ontem vi em uma loja o novo livro do John Green (que me foge agora o título). Coincidência vir aqui no blog e ver um post sobre "A Culpa é das Estrelas". Valeu pela dica!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Também já li o livro e virei fã do JG, espero que o filme faça jus, pode ser muito bom e emocionante. O livro parece bobo as vezes, mas consegue ser sensível e bonito.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro!
    Realmente é um livro tranquilo, e para alguns até mamão com açúcar, mas que adorei. Ganhei de aniversário ano passado, e fiquei superfeliz...
    Gosto do lance entre o brócolis e o chocolate... rs...

    Beijo grande... ^^

    ResponderExcluir
  7. obrigado a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas