segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

aventura congelante

vencedor do globo de ouro 2014 de melhor animação e indicado ao oscar 2014 na mesma categoria, "frozen - uma aventura congelante" é um filme muito divertido e que consegue nos manter atentos, nos fazer rir, torcer pelos personagens e se identificar com eles.

a história fala da princesa elsa, que controla o gelo mas não sabe controlar seus poderes. a fim de evitar machucar as pessoas, ela se isola, inclusive de sua própria irmã anna. mas na nomeação de elsa para rainha, as coisas fogem ao controle e algo precisará ser feito para se evitar que o frio domine todo o reino.

como sempre prefiro, vi a animação dublada e não me arrependi. as atuações estão ótimas e as piadas bem legais. o boneco de neve olaf rouba as cenas em que aparece, tamanha sua ingenuidade, simpatia e personalidade. as músicas do filme são boas e não cansam e as imagens perfeitas.

recomendo - para quem puder - ver o filme em 3d (inclusive pelo curta metragem do mickey que abre o filme, mesclando cenas em 2d preto e branco com efeitos fantásticos em 3d colorido).

curiosidades:
* ao final de todo créditos, há uma cena engraçadinha de alguns segundos.
* quando os portões do reino se abrem para as pessoas, no canto esquerdo é possível ver a dupla do filme enrolados: a rapunzel (de cabelos curtos e escuros) e o príncipe.
* na loja em que dois personagens se encontram comprando coisas, é possível ver um boneco do mickey de pelúcia na prateleira.



7 comentários:

  1. Quero ver, claro! Adoro #boasanimação... hehehe!

    Railerzito... tô de volta, meu querido! Saudades mil de ti, guri!!! Agora deixa eu me interar de tudo que rolou por aqui na minha ausência!!! Curioso mode on!!!!! ;)

    Hugzão!

    ResponderExcluir
  2. Doido pra assistir, mais agora, chamou minha atenção a bilheteria e a critica, assim como as músicas, mas me indicaram ele legendado por conta de algumas piadas, coisa que normalmente prefiro.

    ResponderExcluir
  3. @fred, veja sim!

    @adultoemergente, veja também. quem sabe você não dá uma chance ao dublado?

    ResponderExcluir
  4. E o casal gay vc achou no filme? Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. @foxx, você diz o vendedor da loja que mostra a família na sauna? também há rumores sobre o kristoff...

    ResponderExcluir
  6. Vi no domingo. Fiquei impressionado com o realismo das imagens em 3D.

    ResponderExcluir
  7. @luciano, realmente eles estão ficando cada vez melhores nisso.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas